Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores do Rio de Janeiro aprovam lutar por melhorias no PL 2648

Assista ao vídeo com a votação da assembleia

Assista ao vídeo que mostra a votação da assembleia

 

Os servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro decidiram lutar pela negociação do PL 2648, apresentando melhorias ao projeto. A deliberação foi aprovada na assembleia-geral da categoria, nesta quinta-feira (26/11), em frente à Justiça Federal Rio Branco, no Centro do Rio. A posição do estado será levada pela diretoria do Sisejufe à reunião da Fenajufe, que acontece nesta sexta-feira (27/11), em Brasília. Além do Rio de Janeiro, outros onze estados deliberaram pela proposta de melhorar o PL 2648. Apenas Distrito Federal e Alagoas votaram pelo arquivamento do projeto até o momento.

Com debates acalorados, 12 servidores se manifestaram defendendo posições que incluiam o arquivamento do projeto; a aprovação somente com emendas alterando o texto original; e aprovação do projeto com emendas, desde que estas não invialibilizem a tramitação. A assembleia entendeu, por unanimidade, pelo não arquivamento do PL 2648.

Terminadas as defesas, houve entendimento dos presentes que restaram duas propostas a serem votadas. A primeira defendia a negociação do PL 2648, com a supressão da emenda que absorve os 13,23%, redução do parcelamento e a retirada do aumento na CJ. Caso nao houvesse essas alterações, o projeto seria recusado.

A proposta vencedora, apresentada pela diretoria do Sisejufe, defendeu o PL 2648, trabalhando pelas mesmas emendas, desde que essas alterações não inviabilizem a sua aprovação. Com a decisão da assembleia, a categoria no Rio de Janeiro por ampla maioria entende que não pode correr o risco de ficar sem reajuste.

Votação da proposta vencedora

Votação da proposta vencedora

Votação da proposta rejeitada pela categoria

Votação da proposta rejeitada pela categoria

 

 

 

 

 

 

 

 

Participaram da assembleia mais de 500 servidores. O presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves, avaliou que a presença maciça dos servidores e servidoras é reflexo da importância do tema para a categoria. “Não dá para agir de forma irresponsável, levando a categoria a não ter reajuste pelos próximos anos e correr o risco de enfrentar o fantasma das carreiras exclusivas nos tribunais superiores. Temos que virar a página. A categoria precisa discutir outros temas importantes, como plano de carreira e a data-base com o restante do funcionalismo federal.  A luta foi bonita, mas a gente não pode morrer, tem que sair de pé e garantir o reajuste ainda este ano”, disse.

Últimas Notícias