Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores sensibilizados com a tragédia de MG fazem doações

Arrecadações de São Gonçalo já foram levadas para doação
IMG_20151117_144024

Kátia do Nascimento, do TRF da Rua do Acre

Jan Pierre, do TRT da Augusto Severo

Jan Pierre, do TRT da Augusto Severo

A solidariedade e expectativa pela votação do veto presidencial 26 ao aumento dos servidores do Judiciário Federal tomaram conta de alguns tribunais no Rio, como o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Tribunal Regional Federal (TRF) e da Justiça Federal em São Gonçalo. Os servidores Jan Pierre, do TRT da Augusto Severo, e Kátia Nascimento, do TRF da Rua do Acre, foram os primeiros funcionários a participar do Apagão Solidário nesta terça-feira (17/11), em prol das vítimas da campanha de doação de alimentos para as vítimas da tragédia que arrasou a cidade de Mariana (MG) e região, após o rompimento de barragens das mineradora Samarco.

Em São Gonçalo,  os servidores do foro local passaram a tarde do dia 17 mobilizados e aproveitaram para angariar doações, como galões de água, brinquedos, livros infantis, roupas e gêneros alimentícios não perecíveis. Os produtos arrecadados foram destinados à cidade de Mariana (MG), para o Asilo Cristo Redentor, situado naquele município, e para os terceirizados que trabalham no apoio operacional da Justiça Federal daquela sede.

Fernanda Picorelli, diretora do Sisejufe, fazendo entrega de parte das doações ao Abrigo Cristo Redentor

Fernanda Picorelli, diretora do Sisejufe, fazendo entrega de parte das doações ao Abrigo Cristo Redentor

A ação foi realizada sob a supervisão da comissão de mobilização, coordenada pela diretora do Sisejufe Fernanda Picorelli. “A ideia era marcar a luta da categoria pela derrubada do veto presidencial 26 e foi muito gratificante o dinamismo que foi dado a essa ação política, que redundou em benefício daqueles que se encontram em condições sociais adversas, ou até mesmo em situação indigna”, explica a dirigente sindical.

Kátia Nascimento classificou o episódio de Mariana como um verdadeiro “assassinato” cometido pela empresa responsável. “Não houve nenhuma fatalidade e sim um crime contra a Humanidade. Essa doação é o mínimo que podemos fazer”, disparou a técnica judiciária há 17 anos no TRF.

 

Alimentos arrecadados em São Gonçalo

Alimentos arrecadados em São Gonçalo

Sacolas prontas para serem encaminhadas para doação

Sacolas prontas para serem encaminhadas para doação

bolo SG6

Com criatividade e alegria os servidores de SG fizeram de sua mobilização um momento também de confraternização.

 

Últimas Notícias