Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Nova manobra de esvaziamento de quórum adia mais uma vez análise de vetos

Nova manobra de esvaziamento de quórum adia mais uma vez análise de vetos, SISEJUFE

Servidores do Rio de Janeiro vieram ao Congresso novamente nesta quarta-feira (7/10) para acompanhar a sessão conjunta de análise dos vetos presidenciais. A reunião, marcada para 11h30, teve início por volta de meio dia e, pouco depois de aberta, foi suspensa por meia hora. Assim como ontem, a sessão acabou encerrada às 13h19 por falta de quórum entre os deputados (219 presentes), já que o de senadores (68 presentes) já havia sido alcançado logo no início dos trabalhos.  De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa do Congresso, não há previsão de nova data.

A diretora do Sisejufe, Mariana Liria, destaca que a delegação do Rio esteve presente no Plenário e nas galerias e continua dentro do Salão Verde, conversando com parlamentares aliados, fazendo avaliação de mais essa manobra e traçando estratégias para continuidade da luta pela derrubada do veto 26. “A indignação e a revolta invadem nosso coração mais uma vez. É impressionante como as negociatas se expõem bem diante dos nosso olhos. A cada semana que passa eles colocam preços mais altos nos seus votos. Mas isso não será suficiente para nos afastar da luta. Definiremos, junto com os colegas dos outros estados, os próximos rumos do movimento”, afirmou.

Nova manobra de esvaziamento de quórum adia mais uma vez análise de vetos, SISEJUFE

Painel no momento em que a sessão conjunta foi encerrada. Os nomes em amarelo são dos parlamentares que marcaram presença.

Nova manobra de esvaziamento de quórum adia mais uma vez análise de vetos, SISEJUFE

Delegação do Rio antes de partir para mais um dia de trabalho no Congresso

Últimas Notícias