Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Assembleia-geral: é muito importante que todos compareçam e se façam ouvir!

Mariana Liria*

 

Caros colegas do Judiciário Federal do RJ,

O momento pelo qual estamos passando, irmanados na luta e nas dificuldades, tem gerado muita inquietude no seio da nossa categoria e, sabemos, muita polêmica.

Quase quatro meses da mais aguerrida greve da nossa história se passaram e deixaram desde já o que de mais precioso conquistamos até hoje, mais do que remuneração: nossa identidade como categoria de trabalhadores que somos, nossa união e a grande demonstração de força que demos! Já somos vitoriosos! A direção do SISEJUFE teve o prazer de contabilizar mais de dois meses de atuação ininterrupta em Brasília pela derrubada do veto 26, contando com a participação inovadora e criativa de colegas que se entregaram de corpo e alma ao protagonismo da base! Tenho dito que saímos diretamente da invisibilidade para as primeiras páginas dos jornais, um divisor de águas após o qual nunca mais seremos os mesmos. Nunca mais seremos neglicenciados nem tratados como subcategoria!

Nesse contexto, e considerando a premente necessidade de continuidade da luta, a direção do SISEJUFE convoca toda a sua base para

ASSEMBLEIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA
21 DE OUTUBRO, 16H
NA CINELANDIA

Com a seguinte pauta:
1. Informes, avaliação de cenários, perspectivas e estratégias na continuidade da luta pela recomposição salarial;

2. Indicativo da Fenajufe e da direção do SISEJUFE de manter a luta pela derrubada do veto.

Assim, como se depreende do edital e conforme orientação da Fenajufe – única entidade que nos representa em âmbito nacional, em cujos fóruns se definiu há coisa de mais de um mês que se abra o debate sobre o projeto de lei 2648 -, os rumos do movimento que definirá a qualidade de vida da sua família nos próximos anos serão debatidos mais uma vez! É muito importante que todos compareçam e se façam ouvir!

Sabemos que a categoria está unida pela reposição salarial mas dividida quanto aos métodos para alcançá-la pelo país afora. No caso do Rio de Janeiro, desde 22 de julho o sindicato trabalha incansavelmente pela derrubada do veto 26. Enviamos incontáveis caravanas a Brasília com esse fim. Estivemos juntos com os colegas de outros estados nos corredores, no plenário e no gramado do congresso nacional, e em quantas ocasiões gritamos em uma só voz pela derrubada do veto maldito, mais ainda quando após mais uma manobra partimos para uma manifestação no Salão Verde do Congresso Nacional! Muitos colegas estiveram interessados e acompanharam todo esse processo de perto!

Por ter estado durante oito semanas consecutivas in loco, vendo toda a podridão do processo legislativo brasileiro passar bem debaixo do nosso nariz, vendo as negociatas suplantarem a justeza da nossa causa, assistindo à comercialização de Ministérios tendo a nossa categoria como moeda de troca; exorto todos os colegas a compartilharem da minha revolta e indignação para dar continuidade a essa luta pela derrubada de um injusto veto presidencial que pretende nos subtrair o que é nosso por direito! Não estou disposta a recuar agora, por uma questão de justiça com a nossa categoria: quero cair atirando se for necessário!

No entanto, se você tem posição divergente da diretoria do sindicato e acha que chegou a hora de negociar o projeto de lei alternativo, saiba que também será bem-vindo para debater suas ideias conosco. Se você acha que para além destas há outras possibilidades de luta colocadas no nosso horizonte, igualmente será ouvido. Nossa categoria é plural e aqui nós acreditamos na construção coletiva!

Sabemos que cada um dos colegas no nosso time de 10 mil jogadores anseia por ser ouvido. A categoria está antenada, mobilizada, participando como nunca! Você tem esse direito, venha exercê-lo! Por isso o SISEJUFE conclama a todos a comparecerem e se manifestarem, participando diretamente do processo! Seguiremos o que a maioria decidir, portanto não delegue seu voto!

Esperando poder saudá-lo pessoalmente no dia 21, encerro com abraços de luta!

* Mariana Liria é diretora do Sisejufe/RJ

Últimas Notícias