Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sessão conjunta é confirmada para esta quarta (2/9) e Caravana da Vitória intensifica articulações pela derrubada do veto

Sessão conjunta é confirmada para esta quarta (2/9) e Caravana da Vitória intensifica articulações pela derrubada do veto, SISEJUFE

A sessão conjunta do Congresso Nacional está confirmada para esta quarta-feira (2/09), a partir de 11 horas. Serão apreciados os vetos de 1 a 30. O do Judiciário é o 26. Diante da informação, a delegação do Rio de Janeiro, que chegou a Brasília no final da manhã de terça-feira, decidiu intensificar as articulações a fim de garantir apoio para a derrubada do veto.

Divididos em sete grupos, os servidores percorreram gabinetes na Câmara e no Senado. A liderança do PSOL se posicionou a favor da derrubada do veto. A assessoria do deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) garantiu que ele irá votar pela derrubada. Os deputados Octavio Leite (PSDB-RJ), Ivan Valente (PSOL-RJ), Walney Rocha (PTB-RJ) e  Sheridan Anchieta (PSDB-RR) tem o mesmo posicionamento. Benedita da Silva (PT-RJ) vai seguir orientação da bancada petista, de manter o veto. Já o deputado Alexandre Serfiotis (PSD-RJ) se comprometeu a comparecer na sessão mas ainda não definiu o voto.

Ofensiva no Senado

O grupo que fez articulações no Senado confirmou com a chefia de gabinete do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que ele comparecerá à sessão conjunta e votará pela derrubada do veto 26. Se houver necessidade, o parlamentar solicitará o destaque. A assessoria do senador Romário (PSB-RJ) também confirmou que ele marcará presença amanhã na sessão conjunta.

CMO é cancelada

A sessão da Comissão Mista de Orçamento – que iria votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias – foi cancelada por decisão do colegiado, após reunião no gabinete da presidência da CMO e deve ser remarcada para quinta-feira de manhã. O relatório da LDO está pronto e segundo a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) já existe consenso sobre o destaque a ser apresentado pelo deputado Izalci Lucas (PSDB/DF), assegurando que não haverá mais a questão da linearidade dos gastos com pessoal dos três poderes, evitando a falta de orçamento quando o veto for derrubado.

 

Últimas Notícias