Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Tudo pronto para a nova Caravana que vai lutar pela derrubada do veto em Brasília

A delegação de servidores que vai para Brasília se reuniu na noite desta segunda-feira (31/8) no auditório do Sisejufe para definir o roteiro das atividades no Congresso Nacional e nos atos públicos que acontecerão na capital federal essa semana. A diretora Mariana Liria pediu que todos os integrantes da caravana que irão embarcar na manhã de terca-feira (1/09) no aeroporto do Galeão estejam às 8 horas no ponto de encontro já com check in feito para evitar atrasos e imprevistos.

Ao chegar em Brasília, a delegação será dividida em sete grupos para  facilitar a organização. Os líderes dessas equipes serão os diretores do Sisejufe Dulavim de Oliveira Lima ,  Fernanda Lauria, Mariana Líria; e os servidores Leonardo Barbosa, Bruna Barreto, Lucas Ferreira e Camila Mayworm. Os componentes de cada grupo serão definidos na hora. O presidente do Sisejufe, também integra a caravana, entre outros diretores.

Nesta terça-feira, a previsão é percorrer os gabinetes dos deputados e senadores da bancada do Rio e das lideranças para reforçar o pedido de apoio pela derrubada do veto ao PLC 28/15. Às 14 h, uma das equipes vai tentar acompanhar a sessão de votação da Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) na Comissão Mista de Orçamento (CMO). Às 18h, parte dos servidores participará da reunião do Comando Nacional de Greve, na Fenajufe.

Na quarta-feira, dia da sessão conjunta do Congresso que irá analisar o veto ao projeto de recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, a estratégia será fazer um trabalho de aproximação com os parlamentares para evitar a falta de quórum na votação e tentar garantir destaque na pauta.

Na reunião, os colegas que já participaram de outras atividades em Brasília passaram várias orientações aos novatos. As principais são:

– estar bem informado sobre o panorama político para fazer uma abordagem mais segura aos parlamentares.

– levar identidade do Detran e só mostrar o habeas corpus se for de fato necessário.

– unificar o discurso e deixar claro que o PL 2648, que propõe reajuste de 41%, não contempla as expectativas da categoria.

– ficar junto do grupo nos atos públicos, com camisa, faixas e cartazes a fim de garantir a unidade e visibilidade da caravana do Rio.

A diretora Mariana afirmou que as reuniões da delegação acontecerão sempre no Hotel Nacional, onde a maioria está hospedada. E os horários serão divulgadas a cada dia.

Últimas Notícias