Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Mais uma semana de articulações pela derrubada do veto em Brasília

A foto em destaque foi tirada na entrada da reunião de bancada do PMDB. A equipe do Rio estava lá para pressionar os parlamentares do partido, que não definiu posição sobre a derrubada do veto.

A foto em destaque foi tirada na entrada da reunião de bancada do PMDB. A equipe do Rio estava lá para pressionar os parlamentares do partido, que não definiu posição sobre a derrubada do veto.

Uma equipe de trabalho formada pela diretora do Sisejufe Mariana Líria e pelas servidoras Giselli Negrão e Bruna Barreto está em Brasília fazendo articulações políticas para garantir apoio à derrubada do veto 26. Assim com tem sido feito nas ultimas semanas, elas percorreram gabinetes e áreas estratégicas do Congresso Nacional.

As assessorias dos senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Romário (PSB-RJ) confirmaram que os parlamentares mantém posição favorável à derrubada do veto.  A direção do sindicato tenta uma agenda para falar diretamente com o senador Lindberg Farias (PT-RJ) a fim de confirmar seu posicionamento.

O deputado federal Celso Pansera (PMDB-RJ) recebeu nossa equipe, escutou os argumentos da categoria, mas informou que votará pela manutenção do veto em função do momento de crise que enfrenta o país e sinalizou que é preciso encontrar uma solução que englobe o conjunto do funcionalismo. Altineu Cortes (PR-RJ) disse que irá votar com o partido, que ainda não liberou essa semana a orientação sobre os vetos. O deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ) vai receber as servidoras do Rio nesta quarta-feira (16/9), às 11h. Ele foi receptivo e se comprometeu a levantar a posição de Leonardo Picciane, líder do PMDB na Câmara.

O parlamentar DR João reafirmou apoio à derrubada do veto, mesmo que essa não seja a posição de seu partido, o PR. E informou que pode haver mais votos independentes na bancada do Rio. Já o deputado Miro Teixeira (PROS-RJ) criticou duramente as manobras do governo na sessão conjunta do dia 2, que foi cancelada por falta de quórum. E aconselhou os servidores a manterem um trabalho intenso com os políticos nos estados, em suas próprias bases. A reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que discutiria nesta terça-feira (15/9) o orçamento de 2016, foi cancelada.

A diretora Mariana adiantou que nesta quarta-feira a equipe de trabalho vai levantar os possíveis impactos do novo pacote de medidas econômicas do governo na votação do dia 22.

Últimas Notícias