Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Chega o dia da sessão conjunta: Caravana do Rio pronta para derrubada do veto

Depois de quase três meses em greve, os servidores do Judiciário Federal se preparam para enfrentar nesta quarta-feira (2/9) o Dia D na batalha pela derrubada do veto. Está prevista para 11h a sessão conjunta do Congresso que irá analisar a matéria. A delegação do Rio de Janeiro começou cedo os preparativos. Em reunião, o grupo dividiu tarefas e acertou que uma parte irá para o Ato Nacional no gramado em frente ao Congresso e os demais farão corpo-a-corpo com parlamentares para garantir apoio à derrubada do veto.

“O inimigo está organizado e vai usar a máquina contra nós. Temos que ter foco, calma e precisamos estar preparados para situações adversas. Hoje a gente não pode errar”, disse a diretora do Sisejufe Mariana Liria.

A dirigente informou que o Comando Nacional de Greve deliberou em reunião na noite de ontem (1/9) que os servidores devem tentar entrar no Congresso em pequenos grupos. Caso haja dificuldade de acesso, a ideia é tentar se dirigir à chapelaria na tentativa de forçar a entrada de forma coletiva, com presença da assessoria jurídica nacional, já se preparando para informar ao STF o crime de desobediência, já que os servidores têm habeas corpus para acompanhar a sessão conjunta.

O servidor Lucas Ferreira comparou o dia de hoje a uma final de campeonato. “Temos que ganhar esse jogo. A estratégia é abordar os parlamentares que já se posicionaram pela derrubada do veto, cercá-los para garantir que compareçam à sessão e cobrar que cumpram o compromisso. O foco deve ser centrado nos deputados do PMDB, PRB E PR que ontem fecharam posição pela manutenção do veto”, concluiu.

Últimas Notícias