Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Assembleia-Geral dos servidores do Judiciário é nesta sexta-feira (4/9), às 15h, na Candelária

Assembleia-Geral dos servidores do Judiciário é nesta sexta-feira (4/9), às 15h, na Candelária, SISEJUFE

Nesta sexta-feira (4/9), haverá assembleia-geral dos servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro, a partir das 15h, na Candelária. A diretoria do Sisejufe está convocando a categoria para informar sobre os desdobramentos das atividades da semana no Congresso Nacional e fazer uma avaliação do movimento grevista.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, convocou o Congresso Nacional para o dia 22 de setembro. Inicialmente, ele anunciou que a sessão conjunta seria na próxima quarta-feira (9/9). Na pauta, há mais de 30 vetos presidenciais, inclusive o que trata do reajuste dos servidores do Judiciário.

Sessão que analisaria o veto foi encerrada de forma abrupta

A sessão conjunta do Congresso que analisaria os vetos presidenciais foi encerrada de forma abrupta por falta de quórum nessa quarta-feira. Seriam necessários 257 deputados e 41 senadores para dar início à votação. No momento em que a sessão foi finalizada, faltavam apenas quatro senadores para que a pauta pudesse ser apreciada.

Dezenas de servidores do Judiciário do Rio acompanharam a movimentação no Congresso e pressionaram os parlamentares a apoiarem a derrubada do veto que impede a reposição salarial da categoria. O grupo também se mobilizou para tentar garantir o quórum da sessão conjunta.

Desde cedo, milhares de servidores do Judiciário, ocupavam áreas em torno do Congresso Nacional, pressionando os parlamentares, com carro de som e vuvuzelas, a derrubar o veto ao aumento aprovado no fim de junho.

Últimas Notícias