Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sarau movimenta a greve no TRE

Sarau movimenta a greve no TRE, SISEJUFE

Os servidores da Sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) organizaram um sarau nessa terça-feira (14/7) em frente ao prédio. Foi um momento de descontração com a participação do pessoal de outros fóruns em meio ao clima tenso da greve, que já completou um mês. Carlos Willians, do TRE, trouxe seu violão e cantou junto com os colegas, que também recitaram poemas e protestaram pelo sua reposição salarial. Sérgio Pereira, da Justiça Federal, apresentou Janjão, seu personagem do teatro de bonecos. Também houve um “barulhaço” com apitos e cornetas.

Sarau movimenta a greve no TRE, SISEJUFESarau movimenta a greve no TRE, SISEJUFE

O músico e compositor Glad Oliveira, junto com o servidor Carlos Mills, da Justiça do Trabalho, que já haviam criado uma paródia baseada em Saca-rolha (As águas vão rolar…), apresentaram a versão de Me dá um dinheiro aí:

Sarau movimenta a greve no TRE, SISEJUFE

Hei, ô seu Levy
Me dá um dinheiro aí
Me dá um dinheiro aí
-Não vai dar
Não vai dar não
Assim você vai quebrar essa nação
– Eu vou parar e o PIB vai cair,
Me dá, me dá, me dá,
Me dá um dinheiro aí…

Expectativa marca próximas decisões de Brasília
Sarau movimenta a greve no TRE, SISEJUFE

O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira, destacou que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, continua trabalhando para que a presidenta Dilma não vete o PLC 28/2015, que garante a reposição aos servidores. Nesse sentido, é necessário manter a greve. “O governo precisa se render e sancionar.”

Para o presidente do sindicato, as principais redes de televisão não têm sido imparciais. Por outro lado, a manifestação dos servidores nas redes sociais vem funcionando. “O ataque é ao próprio Poder Judiciário. Lewandowski é chamado de irresponsável pela mídia.”

Ele lembrou ainda, que dezenas de servidores do estado do Rio de Janeiro estão indo para o Ato Nacional Unificado em Brasília, que será realizado nesta quinta-feira (16/7) para pressionar o STF e o Palácio do Planalto pelo “Sanciona Dilma”.

Atividades continuam amanhã

Nesta quarta-feira, a partir das 10h, será realizada uma atividade conjunta dos servidores da Lavradio e Antônio Carlos com caminhada e enterro do Judiciário, marcado para às 12h30 (o cortejo deve passar em frente ao Ministério da Fazenda). Na Justiça Federal (av. Rio Branco), haverá sarau a partir das 14h. E no interior, haverá ato regional unificado em Volta Redonda, às 14h30.

Últimas Notícias