Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

“São nove anos sem? Reposição da inflação!”

Ao som dessas palavras de ordem, servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT1) fizeram uma caminhada de protesto pelo entorno do prédio do Tribunal, na rua do Lavradio, no começo da tarde de quinta-feira, 16 de julho. Dessa forma, o grupo procurava explicar o motivo da greve nacional dos servidores do Judiciário Federal. Iniciada em 10 de junho: o movimento da categoria é para pressionar o governo federal a sancionar o PLC 28/2105.

“Este tipo de atividade (a caminhada) serve para esclarecer a população sobre o motivo da nossa greve. Temos perdas salariais da ordem de 49% nesses últimos nove anos. Ou seja, nossos salários perderam praticamente metade do poder de compra”, explicava ao microfone Luiz Amauri, diretor do Sisejufe.

Caminhada TRT 16072015a

A caminhada partiu da porta do prédio da Lavradio e percorreu a calçada até o passadiço, que dá acesso ao prédio da rua Gomes Freire. A todo tempo, os manifestantes respondiam à pergunta: “São nove anos sem? Reposição da inflação!”

Jpeg

Servidores do TRT percorrem o passadiço que dá acesso à Gomes Freire

 

Saindo do prédio da Gomes Freire, a caminhada continuou pela calçada e seguiu para a rua do Resende até voltar à rua do Lavradio e encerrar a atividade onde começou, na porta do Tribunal.

 

 

 

 

Jpeg

A caminhada continuou pela Gomes Freire

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividades desta sexta-feira

As atividades da greve continuam no TRT nesta sexta-feira. Às 10h, haverá Seresta  na Lavradio. Às 13h, os Servidores em Cena se apresentam na Antônio Carlos. E às 14h, a Seresta será na Augusto Severo.

 

Últimas Notícias