Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Diretoria do Sisejufe visita Itaperuna e Campos, no interior do Rio

Valter Nogueira Alves, presidente do sindicato, conversa com servidores de Itaperuna

Valter Nogueira Alves, presidente do sindicato, conversa com servidores de Itaperuna

O Sisejufe intensifica as visitas ao interior do Rio de Janeiro para garantir o fortalecimento da greve. Nesta quarta-feira (8/7), o diretor-presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves e a diretora Soraia Marca foram a Itaperuna, no extremo Noroeste do Estado e a Campos, no Norte Fluminense. Em Itaperuna – que fica a seis horas da capital – os dirigentes se reuniram com servidores da Justiça do Trabalho, em greve desde dia 10 de junho. Em assembleia com o sindicato, eles decidiram manter a paralisação por prazo indeterminado até a sanção do PLC 28/15.

Os funcionários da JT informaram que vão construir atos com os demais ramos do Judiciário para manter a força da paralisação. Na Justiça Federal, os diretores do Sisejufe relataram sobre a mobilização nas cidades do interior e na capital. E os servidores informaram que irão intensificar a greve até que o projeto seja sancionado pela presidenta Dilma.

Fôlego ao movimento grevista em Campos

O funcionalismo da Justiça do Trabalho de Campos, que havia suspendido parcialmente a greve, decidiu retomar o movimento após a assembleia com os dirigentes do sindicato. Na Justiça Federal também foi feita uma assembleia com os servidores, que decidiram retomar a paralisação, a exemplo dos colegas da JT.

“A greve forte no interior é extremamente importante porque nos ajuda a romper o cerco que a imprensa na capital tem feito ao movimento paredista. Em todas as cidades do interior onde a mobilização continua firme, a mídia local, tanto escrita como televisiva, tem dado espaço e destaque às atividades e à nossa luta”, destaca o presidente do sindicato.

 

Últimas Notícias