Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Dilma veta reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal. Greve continua e deve se intensificar

Dilma veta reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal. Greve continua e deve se intensificar, SISEJUFE

Pouco antes das 15h da tarde desta terça-feira (21/7), o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira, noticiou o veto total da presidenta Dilma ao PLC28/2015. A informação veio do diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira, tendo como origem o Ministério do Planejamento, que deu parecer contrário à reposição do funcionalismo do Judiciário Federal. Os servidores de vários fóruns estavam reunidos na Justiça Federal da Rio Branco para o apagão simbólico. “Não há motivo para não manter a luta.” O microfone foi aberto para manifestações.

Agora, os servidores terão duas frentes de atuação, explicou o dirigente sindical. A primeira é junto ao Congresso Nacional para derrubar o veto. E a segunda é pressionar a presidência do Supremo para que busque uma alternativa para a categoria. “Precisamos exigir uma postura mais firme do STF”, defendeu Valter.

Assembleia-geral está marcada para quinta-feira na Cinelândia

A avaliação é que só o crescimento e a radicalização do movimento podem garantir a vitória. São nove anos sem reposição salarial, com perdas que já superam 50%. É preciso enfrentar o descaso do Executivo e derrotar o governo Dilma. Por isso, o indicativo da direção do Sisejufe é pela intensificação da greve, mas essa posição será levada para a reunião do Comando de Greve, nesta quarta-feira (22/7), às 19h, no auditório do sindicato. E a decisão será tomada pelo conjunto da categoria na quinta-feira, às 16h, na Cinelândia, em assembleia-geral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas Notícias