Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Comando de Greve propõe intensificação do movimento para garantir derrubada do veto

Grupo define novas atividades e pede intervenção do sindicato para que STF receba Fenajufe como legítima negociadora da categoria

Comando de Greve propõe intensificação do movimento para garantir derrubada do veto, SISEJUFE
Grupo define novas atividades e pede intervenção do sindicato para que STF receba Fenajufe como legítima negociadora da categoria

O Comando de Greve quer ampliar a paralisação, iniciada no dia 10 de junho, como forma de garantir a derrubada do veto presidencial ao PLC 28/15. Para alcançar esse objetivo, os integrantes do comando planejam intensificar as articulações com senadores e deputados federais que ainda não se posicionaram a favor do projeto de recomposição salarial da categoria. Eles querem criar também uma ‘força tarefa’ para estimular os servidores a enviar mensagens de agradecimento nas mídias sociais dos parlamentares que já se comprometeram com a derrubada do veto. Serão escolhidos ‘tutores de Facebook’ nas varas e tribunais para orientar quem tiver dúvidas de como se comunicar com os políticos. Essa decisão foi aprovada em reunião na noite desta quarta-feira (22/7), no auditório do Sisejufe.

Foi deliberado o envio para publicação no site da Fenajufe de reportagem da imprensa Sisejufe sobre blog que foi criado por servidores mostrando a lista dos deputados e senadores que apoiaram o PLC28/2015.

O comando pediu que o sindicato faça intermediação junto ao STF para que a Fenajufe seja recebida como legítima negociadora da categoria. A diretoria já encaminhou o documento por meio digital.

Foi definido que os encontros do Comando de Greve acontecerão a cada duas semanas, na terça-feira. E se houver necessidade, será convocada reunião extraordinária.

Quanto às reuniões com os parlamentares que estão sendo realizadas para solicitar a derrubada do veto, foi encaminhado que estas sempre contarão com a presença de um membro da direção do sindicato.

Havendo demanda em locais com mais de 500 servidores, será possível eleger um segundo nome para integrar o Comando de Greve, através de eleições nos foros.

Ficou acertado que o sindicato irá reenviar boletim online com as orientações de greve, com destaque para o procedimento de atendimento apenas de casos essenciais e de urgências, com suspensão dos demais serviços. Também foi reforçada a necessidade de se fazer um esforço nos cartórios para que os oficiais de justiça parem de expedir mandados não essenciais.

Atividades para intensificar a greve

O comando aprovou a realização de uma passeata no Centro do Rio em data próxima à análise do veto pelo Congresso. Também haverá envio de servidores e servidoras a Brasília em uma nova caravana para acompanhar a sessão do Congresso que vai analisar o assunto.

Foi aprovada a realização e divulgação, nas zonas eleitorais da capital, da atividade “Saindo da Zona de Conforto”, na qual um grupo de servidores visita colegas de outro local de trabalho que está com dificuldade de mobilização. O evento já acontece com sucesso nas ZEs da Baixada Fluminense. E na próxima quarta-feira (29/7), às 11h, haverá arrastão na Justiça Federal Almirante Barroso, com a participação dos servidores do TRT da Lavradio. Essa atividade acontecerá uma vez por semana, sempre com a participação dos servidores do TRT, em locais a serem definidos.

Também foi deliberada atividade de ocupação de pontos turísticos do Rio para tirar fotos da categoria com faixa pedindo a derrubada do veto ao PLC 28/15. O primeiro ato será nos Arcos da Lapa, em data a ser marcada.

A categoria vai participar do Ato Unificado com os Servidores Públicos Federais em greve, no dia 30 de julho, evento organizado pelo Sintrasef, para o qual ainda será confirmado o local e o horário.

Últimas Notícias