Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Atenção! Assembleia-geral mudou de lugar. Ato será na Cinelândia. A hora e a data foram mantidas: terça-feira, 7 de julho, às 16h.

Categoria delibera sobre a greve e seus desdobramentos

Em reunião na noite desta quinta-feira (1/7), o Comando de Greve se posicionou a favor da intensificação da mobilização e quer fazer pressão para que Dilma sancione o PLC 28/15. O grupo aprovou a convocação de assembleia-geral para discutir e deliberar sobre a greve e seus desdobramentos, além de debater a mobilização pela sanção presidencial. Em virtude de um ato de movimentos sociais contra o presidente da Câmara Eduardo Cunha, marcado  para o mesmo dia e local, a assembleia-geral mudou de lugar. Será na Cinelândia. A data e a hora foram mantidas: terça-feira, 7 de julho, às 16h.

Também foi aprovada a criação de um Grupo de Trabalho formado por diretores e pelos servidores Alexandre Magno, Mauricio Renault e David Cordeiro para discutir questões como a mobilização da greve. Os integrantes do comando pediram ainda a criação de um segundo Grupo de Trabalho para intermediar a comunicação com parlamentares, ministros e juízes. Mas foi deliberado que este trabalho é previsto na dinâmica que já existe entre a Fenajufe e a direção do Sisejufe. Ficou decidido, então, que serão abertas inscrições no site para que os servidores interessados formem uma comissão de mobilização para acompanhar a diretoria nas articulações com parlamentares em Brasília durante a greve.

O comando também aprovou a confecção de uma nova carta para ser distribuída à população em atos públicos e passeatas. Serão impressas 20 mil cópias. Entre os dias 6 e 10 de julho, o material será panfletado nos polos regionais e sessões da Justiça Federal.

Pedido para que parlamentares e ministros do STF pressionem Dilma

O comando orienta os servidores a enviarem cartas por email aos membros do Congresso e aos ministros do STF para que estes pressionem a presidenta Dilma a sancionar o PLC 28/15. O modelo de carta e os endereços eletrônicos dos parlamentares e ministros serão disponibilizados no site do Sisejufe.

Ficou deliberado que o comando solicitasse à Fenajufe a proposição de uma carta cobrando posicionamento do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, na defesa da sanção do PLC 28/15, exigindo que se faça valer a autonomia do Poder Judiciário.

Estratégia nas redes sociais

Os presentes à reunião pediram a produção de uma campanha publicitária e de um vídeo para circular nas redes sociais, explicando o PLC 28/15 e os motivos da greve. O projeto será submetido à viabilidade orçamentária. O grupo decidiu também estimular entre a categoria a publicação de textos curtos nos perfis pessoais do Facebook, para que os amigos e familiares dos servidores tenham conhecimento que o projeto não é de aumento salarial e sim reposição das perdas inflacionárias.

Dia D vai mobilizar servidores nos foros e tribunais com pouca adesão

O comando aprovou o Dia D, com diversas atividades para movimentar os locais onde a adesão à greve ainda é baixa. A ideia é convocar servidores de todos os foros e tribunais para participar do evento. O primeiro ato será na próxima terça-feira, 7 de julho, às 11h, na porta da JF Venezuela. Às 14h, haverá um apagão. E depois, todos seguirão para a assembleia-geral, que acontece às 16h, na Cinelândia.

No interior, baixada e metropolitana o comando orienta os servidores a realizar atos itinerantes, para que possam visitar os foros e tribunais de outros colegas.

Também foram aprovados novos ‘tuitaços’ e a realização de atividades lúdicas e culturais para manter o fôlego do movimento. Neste sentido, já estão programadas novas esquetes de teatro e a participação de uma bandinha durante os apagões. Nas passeatas, serão mantidas as paródias, mas elas deverão ter letras mais curtas.

 

 

 

 

Últimas Notícias