Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Bingo anima reunião mensal do DAP. Aposentados se destacam na luta pela recomposição salarial da categoria

bingo6A luta pelo PLC 28/15 e a greve da categoria para garantir a recomposição das perdas salariais ganharam destaque na reunião do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP), na tarde de terça-feira, 28 de julho, no auditório do Sisejufe. A diretora Mariana Liria explicou, por mais de uma hora, os detalhes das negociações, todas as vitórias do projeto no Congresso Nacional, o veto da presidenta Dilma Rousseff e o esforço conjunto de servidores e sindicato, através da força tarefa, na busca de apoio dos deputados e senadores para a derrubada do veto, na volta do recesso parlamentar.

Mariana fez um balanço da paralisação iniciada no dia 10 de junho e parabenizou os diretores aposentados que tem se destacado no esforço de manter a motivação dos servidores na greve. A dirigente sindical citou o diretor Denison Ramos, que participou da última caravana a Brasília, enfrentando mais de 38 horas de viagem (ida e volta) de ônibus para fazer uma vigília em Ato Nacional, na capital federal, junto com representantes de outros sindicatos do país. Mariana também destacou a luta das diretoras Lucilene Lima, Eliana Pinto e Neli Rosa, que ajudam nas atividades de mobilização da greve e nas visitas pelo interior do estado.

bingo5bing04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A advogada Araceli Rodrigues, da assessoria jurídica do sindicato, esclareceu dúvidas sobre as últimas ações coletivas em favor dos aposentados. E depois, um animado bingo fechou o encontro mensal do DAP. Foram dez rodadas e os vencedores foram contemplados com livros, massageadores musculares e brindes para estimular o cuidado com a saúde.

bingo1

Últimas Notícias