Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

‘Arrastão’ mobiliza servidores da Justiça Federal Rio Branco

A partir de agora, haverá atividades todos os dias, de 13h30 às 15h30

‘Arrastão’ mobiliza servidores da Justiça Federal Rio Branco, SISEJUFE
A partir de agora, haverá atividades todos os dias, de 13h30 às 15h30

Os servidores da Justiça Federal Rio Branco intensificam a mobilização para aumentar a participação da categoria na greve. Na tarde desta segunda-feira (13/7), eles fizeram um ‘arrastão’ no prédio onde trabalham. A cada andar, em cada vara visitada, o grupo ia ganhando novas adesões. Paulo Esteves, servidor da 3ª VF, pediu aos colegas que deem sua cota de sacrifício neste momento crucial da paralisação. “Os juízes fizeram pressão e conseguiram aumento de salário e auxílio moradia. Nós, servidores, temos que fazer nossa pressão para conseguir o reajuste. Vamos mostrar que esperamos da presidenta Dilma a sanção do PLC 28/15”, afirmou.

‘Arrastão’ mobiliza servidores da Justiça Federal Rio Branco, SISEJUFE

Valter Nogueira Alves, presidente do Sisejufe, participa do arrastão no prédio da JF Rio Branco

Valter Nogueira Alves, presidente do Sisejufe, ressaltou que todos devem estar juntos nessa luta. “É importante a participação de cada um de vocês. É desgastante ficar lá em baixo, com poluição, barulho. É mais confortável ficar no ar condicionado. Mas a gente tem que sair da zona de conforto. Não dá para fazer omelete sem quebrar ovos”, disse Valter em uma das varas visitadas.

Antes do arrastão, o presidente do sindicato participou de uma reunião com diretores de varas cíveis e foi deliberado que será distribuída uma ata para uniformizar os procedimentos da greve. Os diretores disseram apoiar a proposta do sindicato para motivar a categoria, que é interromper as atividades todos os dias, de 13h30 às 15h30, para ocupar a frente do prédio da JF Rio Branco. Hoje, no primeiro dia da ação, a adesão já foi grande.

“É importante que cada um tenha consciência do seu papel nesta luta para que o nosso PCS seja sancionado”, disse a diretora do Sisejufe Maristela de Souza Vicente. “Vamos aprovar o PLC 28/15. O próximo passo será garantir a data-base, que não pode ser aprovada sem primeiro recuperar as perdas inflacionárias do nosso salário”, concluiu Valter Nogueira.

Últimas Notícias