Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

TRT de São Gonçalo mobiliza servidores com greve solidária e lanche junino

TRF também inicia campanha para arrecadar alimentos

TRF também inicia campanha para arrecadar alimentos

cafe sg5Hoje foi o dia do TRT de São Gonçalo mostrar a força da greve com arrecadação de donativos para uma comunidade carente do município e a realização do café junino. Uma mesa caprichada de guloseimas transformou o 16º dia de mobilização em uma grande confraternização. De modo descontraído, os servidores distribuíram uma carta para informar à população os motivos da paralisação e pedir apoio ao movimento.

O grupo aproveitou a atividade para organizar detalhes da passeata marcada para a próxima segunda-feira (29/6), no Centro do Rio. A diretora do Sisejufe Fernanda Picorelli passou informes aos presentes e esclareceu dúvidas dos servidores. Aproveitou, também, para fazer sua doação de alimentos não perecíveis à comunidade denominada Lixão.

Fernanda Picorelli, diretora do Sisejufe, participa da greve solidária no TRT de São Gonçalo

Fernanda Picorelli, diretora do Sisejufe, participa da greve solidária no TRT de São Gonçalo

“Os servidores prepararam esse momento com muito carinho e dedicação. E o sindicato esteve presente para lhes dizer que terão irrestrito apoio para todas as atividades que vierem a realizar com o objetivo de mobilizar e conscientizar outros integrantes da categoria acerca da importância de aderir ao movimento”, disse Fernanda.

A dirigente sindical ressaltou que os laços entre a categoria e o Sisejufe estão cada vez mais fortalecidos. “A greve em dado momento encontrará seu fim, mas fazemos questão de frisar nessas oportunidades que estaremos sempre à inteira disposição dos servidores, que serão por nós sempre ouvidos e considerados, de modo a legitimar cada vez mais a nossa representação”, declarou.

TRF também arrecada doações de alimentos

No TRF Acre, as caixas repletas de mantimentos e leite em pó eram a comprovação do sucesso da greve solidária. Nesta sexta-feira (26/6), encerramento da campanha, será escolhida, através de votação, a instituição que receberá os alimentos arrecadados.

Servidores do TRF fazem doações no primeiro dia da greve solidária

Servidores do TRF fazem doações no primeiro dia da greve solidária

Campanha para arrecadar mantimentos continua nesta sexta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Servidores fazem piquete diferente na porta do TRE 

tre bola2tre bola3

 

 

 

 

 

 

Na sede do TRE, onde a adesão à greve ainda é baixa, os servidores que chegavam para trabalhar nesta quinta-feira encontravam um paredão de bolas pretas pelo caminho. Para entrar no prédio, era preciso furar o bloqueio. Ou se juntar aos colegas que desde o dia 10 de junho estão na luta pela aprovação do projeto de reposição salarial.

Categoria promove novo Tuitaço 

Às 20h desta quinta-feira está marcado um novo Tuitaço #PLC28AprovaJá!, organizado pelos próprios servidores. Na primeira atividade da greve na rede social Twitter, dia 22, a greve do Judiciário Federal ficou entre os assuntos mais comentados (Trending Topics).

Últimas Notícias