Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

No arraial do DAP, participantes se divertem e recebem informações sobre a mobilização da categoria pela aprovação do PLC 28/15

A reunião do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) do Sisejufe de junho foi em clima de arraial. Nesta terça-feira (30/6), os participantes, que lotaram o auditório, ficaram informados sobre as notícias da categoria, enquanto se deliciaram com os quitutes típicos.

DSC_0725

O diretor do sindicato, Denison Ramos, lembrou que hoje é um dia decisivo, pois deve ser votado no Senado o PLC28/15, que trata do reajuste da categoria. Ele fez ainda um relato das diversas atividades que estão sendo promovidas durante a greve dos servidores do Judiciário Federal. Já a diretora Neli Ramos informou que o Sisejufe está monitorando as movimentações em Brasília. A coordenadora do DAP, Lucilene Lima, agradeceu os novos participantes.

A assessora política do Sisejufe, Vera Miranda, destacou a presença dos aposentados na passeata #NãoTemArrego realizada nessa segunda no Centro do Rio de Janeiro. “Todo o judiciário parou.” Permaneceram no trabalho apenas os servidores necessários para atender as urgências, explicou a assessora.
Vera explicou ainda que caso o PLC 28/15 não seja votado nesta noite, a pressão dos servidores deve continuar. “O Superior Tribunal Federal ainda não apresentou uma contraproposta ao executivo.” Avaliando a greve como um movimento histórico, a assessora acredita que o processo “será vitorioso”.

Sisejufe oferece aulas de Informática gratuitas

O aposentado Francisco de Souza deu seu depoimento sobre as aulas de informática. “Gente que não sabia nem ligar o computador agora dá show”, complementou Neli. Ela apresentou a professora Renata Gonçalves que também dá orientações sobre redes sociais, telefones celulares e tablets. As aulas gratuitas, uma vez por semana, podem ser marcadas pelo telefone (21) 2215 2443.

A reunião do DAP acontece sempre na última terça-feira de cada mês, às 15h, no auditório do sindicato. A festa também homenageou os aniversariantes de junho e ofereceu aulas de maquiagem.

Últimas Notícias