Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Dilma, os servidores não esquecerão!

Servidores do Judiciário Federal do Rio de Janeiro, o governo apresentou nesta quinta-feira (25/06) uma proposta de reajuste – 21,3% em quatro parcelas – que, se for aceita, vai consolidar as perdas salariais passadas e aponta para perdas futuras, tendo em vista os altos índices de inflação.

Não obstante à grande mobilização sem antecedentes no Estado do Rio de Janeiro, a proposta ofertada pelo governo é um deboche para com os servidores. A melhor e talvez única resposta que podemos dar é fortalecer ainda mais a greve e fazermos uma passeata do tamanho de nossa indignação.

O governo Dilma fez suas escolhas, e nós, servidores precisamos responder com nossa mobilização, sobretudo nesse momento em que ainda resta a possibilidade de forçar o governo a oferecer uma proposta que não humilhe e agrida a dignidade de nós, servidores do Judiciário Federal.

Que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski,  não se dobre e faça valer a independência do Poder Judiciário. Esperemos que o presidente continue apoiando a luta do funcionalismo pela aprovação do PLC 28, projeto aprovado pelo próprio Supremo.

Com raríssimas e honrosas exceções, nossa luta tem sido travada com todos os poderes da República, com os representantes do poder econômico e com seus prepostos, especialmente a grande mídia, que muito trabalhou para colocar a sociedade contra nós, desvirtuando fatos, criando versões e divulgando mentiras. Portanto, não tem arrego, a greve precisa continuar, cada servidor precisa ser um soldado na frente de batalha. No dia 29 de junho, vamos fazer a Av. Rio Branco tremer, vamos derrotar o governo, mas para isso precisamos de todos lá na manifestação.

E hoje (26/6), às 14h, vamos lotar o plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na audiência pública sobre terceirização. Os senadores Romário (PSB), Lindberg Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB), da bancada do Rio, vão estar lá e a categoria precisa fazer pressão e mostrar o tamanho da revolta.

FOMOS GOLPEADOS, MAS AINDA ESTAMOS DE PÉ.

VAMOS À LUTA.

HOJE (26/6), ÀS 14H, TODOS NA ALERJ – Rua Primeiro de Março, s/n

DIA 29/06, TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS, NA PASSEATA.

 

Últimas Notícias