Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sisejufe explica negociação do PLC 28

Em entrevista à coluna do Servidor de O DIA, o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, acredita que o acordo seja costurado entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Senado, uma vez que o governo não aceita conceder qualquer reajuste salarial para o funcionalismo este ano.

Aumento do Judiciário trava no Senado

Falta de acordo entre líderes no Senado e a viagem do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) à Rússia vão impedir que o Projeto de Lei Complementar 28/15, que concede reajuste médio de 56% para os servidores do Judiciário federal seja votado nesta quarta-feira. O texto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e tramita em regime de urgência.

O projeto consta na ordem do dia de votações, mas a tendência é que o 1º vice-presidente da Casa, Senador Jorge Viana (PT-AC), não inicie a votação sem um acordo fechado sobre o projeto que tem impacto de R$ 1,5 bilhão no orçamento deste ano. Calheiros retorna hoje ao país, mas é difícil que o PLC seja apreciado pela Casa amanhã.

O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, acredita que o acordo seja costurado entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Senado, uma vez que o governo não aceita conceder qualquer reajuste salarial para o funcionalismo este ano.

Valter defende que uma das possibilidades de aprovação do projeto é alterar a primeira parcela de pagamento de julho deste ano para janeiro de 2016. Mas, segundo o dirigente, não há informações oficiais sobre a tramitação deste acordo. “Podemos até ceder no prazo para início do pagamento, não dos percentuais de aumento”, defendeu Valter. Leia a coluna.

 

Fonte: Jornal O DIA – Coluna do Servidor

Últimas Notícias