Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Comando aprova radicalização da greve, centrando esforços na passeata de segunda e votação do reajuste na terça

Ao final da passeata, Sisejufe realizará Assembleia Geral extraordinária em frente ao TRT Antonio Carlos para delibar sobre proposta apresentada ao STF

Ao final da passeata, Sisejufe realizará Assembleia Geral extraordinária em frente ao TRT Antonio Carlos para  delibar sobre proposta apresentada ao STF

Tais Faccioli*

Ainda atordoados com a proposta rebaixada de reposição salarial apresentada pelo governo, os integrantes do comando de greve se reuniram na noite de sexta-feira (26/6), no auditório do Sisejufe. Diante do novo cenário, o grupo decidiu intensificar a mobilização, colocando todo peso na passeata de segunda-feira (29/6).

“Se na primeira passeata participaram 3.500 pessoas, nesta vamos colocar sete mil servidores nas ruas. Vamos tremer a Rio Branco. E na terça-feira, dia 30, vamos pressionar para que o nosso projeto seja votado, com ou sem acordo. Vamos trabalhar para que seja incluído substitutivo com garantia de início do pagamento do reajuste em janeiro de 2016”, disse o diretor Luis Amauri.

Na reunião foi aprovada a criação de um banner para colocar no site do sindicato cobrando que o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, cumpra o compromisso feito publicamente de evitar manobras que possam retirar o PLC 28/15 da pauta da próxima sessão do Senado.

Tudo pronto para passeata

Depois que cada membro do comando de greve fez um balanço dos últimos dias de paralisação, a assessora política do Sisejufe, Vera Miranda, mostrou as faixas que serão levadas para a manifestação, com os textos escolhidos na reunião anterior . Informou ainda que a carta à população e as letras com novas paródias já foram distribuídas aos tribunais e foros da capital, baixada, região metropolitana e interior do Rio. E confirmou que a prefeitura autorizou o percurso da passeata: Avenida Rio Branco e ruas Santa Luzia, México, Araújo Porto Alegre e Imprensa.

A assessora política ressaltou que o sindicato não está medindo esforços para viabilizar a participação dos servidores de todo o estado na passeata. Desta vez, virão colegas de Campos, Itaperuna, Resende, Volta Redonda, Barra do Piraí, Nova Friburgo e Teresópolis, além das caravanas que vieram no ato do dia 17 de junho.

“A visibilidade e o sucesso da primeira passeata ajudaram a aumentar o interesse dos servidores desta vez. Estamos garantindo que todos venham. Essa diversificação de lugares vai tornar a passeata ainda mais forte. Vai ser um dia histórico”, afirmou Vera Miranda.

Ao final da passeata, o Sisejufe realizará Assembleia Geral extraordinária em frente ao TRT Antonio Carlos para avaliar e delibar sobre a proposta apresentada ao STF.

Caravana a Brasília não atinge mínimo de 30 inscritos após extensão do prazo

O comando havia aprovado a saída de uma caravana a Brasília com o numero mínimo de 30 pessoas. Como o quorum não foi alcançado, a reserva do ônibus foi desfeita. Com a apresentação de nova proposta, evitamos publicar a listagem para garantir mais inscritos e tentar confirmar a saída de outro  ônibus, mas ao final da reunião de comando de sexta, deliberou-se que em função das dificuldades de garantir outro ônibus no próprio dia da viagem, isso não  seria realizado. Portanto, não haverá caravana a Brasília.

Confira a lista de inscritos até o prazo (25/06 às 19h):

  1. Cléber de oliveira Furtado
  2. Walter Rosa Fontes
  3. Michelle Maranhão Lopes
  4. Ricardo Leite
  5. Leandro da Silva Marinho
  6. Bruno Coletta
  7. Letícia Morais de França Oliveira
  8. Neilton Cardoso Luiz Júnior
  9. Katia Regina Bianchi
  10. Jorge Washington de Oliveira Cardoso
  11. Ângelo Henrique Viana da Rocha
  12. Leonardo Ferreira Barbosa
  13. Fábio Filladi
  14. Orlando Lima Cardoso
  15. Rose Mary Martins da Silva
  16. Aline Cavalcante Corrêa Gervasio
  17. Sonia Regina  Rezende
  18. Thiago Rezende Dultra Souto
  19. Leonardo Couto Chueri
  20. Siss Meckelburg
  21. Elisabete Reges
  22. José Fonseca dos Santos
  23. Helcias
  24. Marisa Dias Assunção
  25. Antônio Carlos Vaz

Nomes que chegaram após o prazo de fechamento da delegação ( 26/06):

  1. Adriana Fagundes de Amorim Trindade
  2. Fábio de Amorim Trindade Fagundes
  3. Fábio de Jesus Oliveira
  4. Alexander Reiff dos Reis

*Da Redação

Últimas Notícias