Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores do Judiciário Federal no Rio mostram força na paralisação

JF e TRT Campos

JF e TRT Campos

A hora é essa e os servidores do Judiciário Federal mostraram nesta quarta-feira (27/05) o quanto estão dispostos a lutar pela aprovação do PLC 28/2015 no Senado. Usando preto, empunhando cartazes e adesivos da campanha, a categoria começou a organizar por todo o Estado do Rio de Janeiro a paralisação agendada para os dias 2 e 3 de junho, seguindo calendário nacional da Fenajufe. Vários setores do Judiciário aderiram à manifestação de duas horas neste dia 27. Em Brasília, representantes do Sisejufe participaram da atividade nacional.

 

Tribunal Regional do Trabalho

No Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio, cerca de 200 funcionários do prédio da Lavradio, da Augusto Severo e de outros locais, como da vara trabalhista de Nilópolis, participaram da paralisação de duas horas na Lavradio. Todos cientes de que o momento é para intensificar a pressão sobre os senadores para que eles aprovem o projeto. “Não podemos esperar que os outros façam por nós. O que estamos fazendo aqui é para mostrar que temos como nos mobilizar para garantir a aprovação do PLC 28”, ressaltou o diretor do Sisejufe Luiz Amauri, que também é funcionário do TRT.

Os servidores do TRT Lavradio decidiram fazer nova paralisação de 12h às 14h no dia 2, enquanto o pessoal da Augusto Severo vai parar até às 17h. No fim do dia, será feita avaliação para verificar a dinâmica e o grau de mobilização da categoria para o dia seguinte. Além disso, grupos vão fazer “arrastões” pelos andares do prédio da Lavradio no dia 2 para conscientizar os funcionários a aderirem à paralisação.

“Vamos trabalhar nosso dia a dia para construir a mobilização. É bom lembrar que temos assembleia-geral dia 10 de junho para decidirmos uma greve por tempo indeterminado”, afirmou Ricardo Quiroga, diretor do sindicato e funcionário do TRT. Quiroga lembrou a importância de participar também da paralisação marcada para o TRT da Antônio Carlos. A manifestação ocorre nesta quinta-feira (28/05).

A participação dos servidores foi intensa. Um manifesto foi lido pelo servidor da vara de Nilópolis Daniel Soares Peixoto Rodrigues, emocionando os presentes ao ato.

“Estão todos de parabéns pela mobilização de hoje. É assim que vamos conseguir chegar aonde queremos. A participação de todos é fundamental”, incentivou Lucilene Lima, diretora do Sisejufe e servidora aposentada do tribunal.

Tribunal Regional Federal (TRF2)

paralisação 27 de maio 011

TRF2 Acre

 

Os servidores do Tribunal Regional Federal (TRF2) da Rua do Acre fizeram a paralisação de 12h às 13h. Em coro, o grupo pediu a aprovação imediata do PLC 28. E deliberou que na sexta-feira (29/5) haverá uma nova paralisação de 13h às 14h para decidir o que será feito nos dias 2 e 3 de junho. “Estamos construindo um movimento para a greve. Precisamos contar com o empenho de todos vocês”, pediu a diretora Lucena Martins aos funcionários do TRF2.

 

TRF Dom Gerardo

TRF Dom Gerardo

Os servidores do TRF Dom Gerardo se reuniram de 13h às 14h em frente ao prédio do tribunal. Os diretores Ronaldo Almeida das Virgens e Lucena Martins passaram informes sobre o andamento das negociações em Brasília pela aprovação do projeto de reposição salarial da categoria. Em votação, os participantes decidiram se juntar aos servidores do TRF da Rua do Acre no dia 29 de maio para construir a mobilização dos dias 2 e 3 de junho.

 

 

 

Justiça Federal Venezuela

JF Venezuela 27 de maio

JF Venezuela

Na Justiça Federal Venezuela, os servidores também participaram do ato. O diretor Mário César Pacheco convocou a todos para que acompanhem o calendário nacional da Fenajufe.

 

 

 

Justiça Federal Rio Branco

JF Rio Branco

JF Rio Branco

 

Na Justiça Federal Rio Branco, o diretor de base, Roberto Ponciano, manifestou sua posição otimista de que a matéria será aprovada no Senado. O dirigente sindical espera que o governo federal apresente uma proposta em breve. “Esse projeto melhora nossa vida”, afirmou.

 

 

 

Tribunal Regional Eleitoral

TRE

TRE sede

No Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o diretor Edson Mouta afirmou que é preciso construir uma grande mobilização para pressionar o governo federal a oferecer uma proposta para os servidores: “Nesse sentido, é fundamental que cada servidor aqui presente, ao chegar no seu setor de trabalho, busque convencer o seu colega para se juntar a nós e assim fortalecer essa luta que é de todos.”

 

 

Justiça Federal Almirante Barroso

JF almirante Barroso

JF Almirante Barroso

Na Justiça Federal Almirante Barroso, apoiadores do sindicato e da oposição estiveram juntos na paralisação. Os diretores do sindicato, Ricardo Azevedo e Dulavim de Oliveira, conversaram com os colegas para que continuem participando das atividades.

 

 

 

 

brasiliaEm Brasília, representantes da direção do Sisejufe marcaram presença no ato promovida pela Fenajufe em frente do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 

 

 

 

Servidores aderiram à paralisação em todo o Estado do Rio

Os servidores do Judiciário fluminense provaram que estão dispostos a lutar pela aprovação do PLC 28/15. O Sisejufe recebeu fotos de diversas regiões do Rio de Janeiro, com destaque especial para a mobilização do pessoal do TRT, que construiu uma articulação vitoriosa, com paralisações no interior e na capital, comprovando a disposição para arrancar a reposição salarial. As zonas eleitorais também mostraram força, marcando presença em diversos locais no Estado. A Justiça Federal, como sempre, manteve a tradição de construção da luta, paralisando e fechando balcões.

Nosso banco de fotos já está no site. Veja aqui. E se você também registrou a paralisação no seu local de trabalho, envie para o email imprensa@sisejufe.org.br. As fotos também estão na página do Sisejufe no Facebook.

Últimas Notícias