Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Assembleias e reuniões setoriais avançam para o quarto dia

Assembleias e reuniões setoriais avançam para o quarto dia, SISEJUFE

O Sisejufe entrou no quarto dia de assembleias e reuniões setoriais para convocar a categoria para a mobilização pelo projeto de reajuste salarial. Nesta quarta-feira (20/5), haverá visita para informes nas Varas do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Eleitoral de Nova Iguaçu. As reuniões setoriais de São Gonçalo foram adiadas para quinta-feira (21/5) na Justiça Federal e segunda-feira (25/5) nas Varas do Trabalho e Justiça Eleitoral.

Na terça-feira (19/5), as assembleias setoriais aconteceram na Justiça Federal Venezuela, nos prédios do TRT Lavradio e Augusto Severo e na Justiça Federal Coronel Gomes Machado, em Niterói.

Justiça Federal Venezuela

Assembleias e reuniões setoriais avançam para o quarto dia, SISEJUFE

Servidores participam da assembleia setorial na Justiça Federal Venezuela

A assembleia setorial da Justiça Federal Venezuela foi conduzida pelo representante de base Roberto Ponciano e o presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves. Ponciano relembrou todo o processo de negociação salarial, pediu aos servidores que participem das mobilizações e afirmou: “Tenho certeza que a gente vai aprovar o PLC ainda este ano.”

 

TRT Lavradio

Assembleias e reuniões setoriais avançam para o quarto dia, SISEJUFE

 

 

 

 

 

Mais de 70 servidores do TRT participaram da assembleia setorial em frente ao prédio da Lavradio. A mobilização foi resultado da convocação feita na quinta-feira pelos funcionários que marcaram presença na reunião no tribunal na Antônio Carlos em 18 de maio para que houvesse um maior engajamento da categoria nos atos convocados pela direção do Sisejufe. Muitos compareceram vestidos de preto.

Um exemplo de que a mobilização depende não somente do esforço do sindicato mas também de cada um dos servidores foi dado na assembleia pelo servidor  Cícero Soares. Mesmo ainda em estágio probatório, ele participou da atividade e conclamou que seus colegas de trabalho também aderissem ao movimento pela aprovação do PLC 28. Ao microfone, Cícero destacou a necessidade de participação tanto dos servidores mais novos, como ele, quanto a dos mais antigos, apesar dos riscos que se corre ao ir à luta por melhores salários e condições de trabalho e vida.

“Temos que correr os riscos para lutar pela aprovação do PLC 28. Tomei posse em janeiro deste ano e ainda estou no estágio probatório. Sei dos riscos, mas tenho que fazer minha parte. Se cada um fizer a sua, o movimento e a pressão aumentam”, afirmou.

O diretor do sindicato Ricardo Quiroga reforçou o calendário aprovado pela Fenajufe para intensificar a mobilização da categoria em todo o país. E lembrou que a direção do Sisejufe rechaçou veementemente a nota mentirosa e com dados errados do Ministério do Planejamento sobre o impacto do aumento do Poder Judiciário.

 

TRT Augusto Severo

Assembleias e reuniões setoriais avançam para o quarto dia, SISEJUFE

Servidores lotam entrada do prédio do TRT Augusto Severo para participar da assembleia setorial

Servidores lotaram a entrada do TRT Augusto Severo, com mensagens pedindo a aprovação imediata do PLC 28/2015. O diretor Luis Amauri Pinheiro de Souza disse que o grupo dá um grande exemplo de luta e de participação.

“Cada um fazendo um pouquinho, nós vamos fazer muito, todos juntos. Peço que, a partir de hoje, vocês passem nos setores e convoquem seus colegas de trabalho para a mobilização. Logo, companheiros, nós vamos ter que dar uma resposta. E essa resposta é a paralisação. Essa paralisação tem que ser nacional. Nós não podemos fazer paralisação na Amazônia ou no Rio Grande do Sul, mas podemos fazer no Rio de Janeiro. Esse é o nosso papel, parar o Rio. Temos que manter a mobilização para conseguir aprovar o projeto de reajuste salarial”, disse o dirigente sindical.

 

 

Max Leone e Tais Faccioli – Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias