Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Vitória da categoria: PL 7920 é aprovado por unanimidade da CCJC da Câmara

Tais Faccioli*

Após intensa negociação com os deputados Alessandro Molon, Erika Kokay, Luiz Sergio, Paulo Rocha e Luis Couto, todos do PT, o PL 7920, de reajuste dos servidores do Judiciário Federal, foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara (CCJC), no início da tarde dessa quarta-feira, 25/3.

O relator do projeto, deputado Arnaldo Faria de Sá, conseguiu inverter a pauta e votar o PL antes da suspensão da sessão.

Aprovação do PL7920

Dirigentes do Sisejufe e de outros sindicatos de base da categoria comemoram a aprovação do PL 7920, por unanimidade da CCJC da Câmara

O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves e os diretores Denison Vieira, Fernanda Lauria e Marcelo Neres acompanharam a votação. Antes do início da sessão, os dirigentes do sindicato precisaram fazer as últimas articulações para garantir a aprovação do projeto, no que obtiveram êxito, o que significa uma grande vitória da categoria judiciária em conjuntura amplamente desfavorável ao movimento.

Segundo Valter Nogueira, “o momento é de intensificar ainda mais as articulações dentro do período de cinco sessões e trabalhar incessantemente para que o governo não consiga as assinaturas necessárias para levar o PL ao plenário da Câmara. Caso isso ocorra, vamos derrotar o governo também no plenário. Se não houver recurso, o PL vai para trâmite na CCJ do Senado, onde a batalha continua”.

 *Da Redação

Últimas Notícias