Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Show de MPB e musicoterapia na próxima reunião mensal do DAP, dia 28 de abril

Show de MPB e musicoterapia na próxima reunião mensal do DAP, dia 28 de abril, SISEJUFE

A cantora Iara Martins vai animar a tarde dos aposentados e pensionistas na próxima reunião mensal do DAP, na terça-feira, 28 de abril. Além de cantar Bossa Nova e MPB, a artista vai realizar um trabalho de musicoterapia com os presentes.

Musicoterapia melhora a qualidade de vida

A musicoterapia traz inúmeros benefícios para as pessoas da terceira idade. É comprovado que a atividade estimula a memória, aumenta a criatividade, diminui os sintomas de depressão e ajuda a recuperar a autoestima.

Uma carreira de sucesso na MPB

Atualmente, Iara se apresenta no Centro Cultural Memórias do Rio, na Lapa, cantando Bossa Nova e MPB. Nascida no Rio de Janeiro, a cantora começou a carreira musical aos 13 anos quando era baterista de um grupo de rock. Aos 17 anos, já tocando violão, participou de vários festivais de música popular defendendo composições suas. Nos festivais Clube da Light, Clube da Telerj e BNDES foi a primeira colocada.

Participou também do Festival Universitário da TV Bandeirantes, onde conseguiu o 4° lugar. Anos depois, juntou-se a alguns amigos para formar o grupo Branco no Samba, no qual era percussionista. Este grupo passou por grandes casas de show do Rio de Janeiro fazendo apresentações junto com Luiz Ayrão (Seis e Meia do Teatro João Caetano), Monarco (Seis e Meia da Sala Sidney Miller) e Aniceto do Império (Circo Voador). Fizeram vários shows em casas noturnas acompanhando Noca da Portela, Jovelina Pérola Negra e Dona Ivone Lara, entre outros.

Durante oito anos, com o mesmo grupo, se apresentava aos finais de semana e fez o Reveillon na Pérgola do Copacabana. Nos anos noventa, partiu para carreira solo fazendo eventos como a homenagem a Noel Rosa ao lado do compositor e sambista Ney Lopes. Também se apresentou em bares do Rio de Janeiro tocando violão e cantando. Entre esses bares destacam-se o Café Laranjeiras, Bar Vinícius, Boteco do Martinho, Petisco da Vila e Planeta do chopp.

Em maio de 2005, a cantora e violonista fez a abertura do show do sambista Negão da Abolição no Teatro Rival, em homenagem à abolição da escravatura, sob a direção de Mariosinho Lago.

Serviço:

Reunião Mensal do DAP

Dia 28 de abril, às 15h

No auditório do Sisejufe

Últimas Notícias