Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Projeto de reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal já tem relator na CCJ do Senado

O PL 7920/2014, que reestrutura o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal, já está tramitando no Senado Federal, agora com a numeração PLC 28/2015. Na terça-feira (28), no final da tarde, o projeto foi distribuído à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Como resultado da pressão da Fenajufe e de lideranças da categoria, a matéria teve seu relator definido ontem mesmo, assim que chegou à CCJ. O presidente da Comissão, senador José Maranhão (PMDB/PB), assumiu a tarefa de relatar e apresentar o parecer sobre projeto que reestrutura o PCS dos servidores do Judiciário, na luta desde 2009 pela revisão salarial.

A expectativa, segundo o coordenador da Fenajufe Roberto Ponciano, é que o fato de o próprio presidente da CCJ ser o relator do PLC 28 contribua para que o projeto tramite de forma célere no Senado. Mas, de acordo com ele, a pressão em cima dos parlamentares deve continuar nos próximos dias.

“Já estamos buscando uma reunião com o senador Maranhão. Reforço que é importante que a Fenajufe feche uma grande rede de apoio ao nosso projeto para que ele tenha uma rápida tramitação na Casa e seja finalmente aprovado”, reforça Ponciano.

Em busca do orçamento

Na tarde de ontem (28) o coordenador Roberto Ponciano se reuniu com o senador Romero Jucá (PMDB/RR), com o objetivo de pedir o apoio do parlamentar a várias matérias de interesse dos servidores, entre os quais o PLC 28/15. Além do representante da Fenajufe, também participaram da conversa o diretor do Sindjus/DF Jailton Assis e a delegada sindical do Sindjus/DF Eliane Alves.

Na ocasião, Jucá se comprometeu a apoiar o projeto que reestrutura o PCS dos servidores e não apresentar destaques ao texto, o que tornaria a tramitação mais lenta. O senador pelo PMDB de Roraima foi relator do Orçamento de 2015 e tem grande influência junto ao governo federal. Por isso, a Fenajufe solicitou que ele apresente destaque à Lei de Diretrizes Orçamentária, para garantir os recursos necessários ao reajuste ainda este ano.

Os dirigentes sindicais também estiveram com o senador Paulo Paim (PT-RS) e reivindicaram o apoio ao PLC 28.

Imprensa Sisejufe, com informações da Fenajufe

Foto: Agência Senado 

Últimas Notícias