Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Novo presidente do TRF2 recebe Sisejufe para tratar do reenquadramento dos auxiliares da Justiça Federal

As diretoras do Sisejufe Lucena Pacheco Martins e Soraia Garcia Marca reuniram-se na segunda-feira, 20 de abril, com o novo presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), Poul Erik Dyrlund, para pedir o apoio do desembargador no processo da regulamentação do reenquadramento dos auxiliares da Justiça Federal. O julgamento está previsto para ser apreciado na próxima sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF), na segunda-feira, dia 27 de abril. As dirigentes sindicais entregaram ao presidente do TRF2 o memorial do processo. E o desembargador, que é membro do Conselho, prometeu analisar o documento e considerar o pedido do sindicato.

O processo de reenquadramento estava na pauta do dia 9 de março, mas não foi votado porque a ministra Laurita Vaz, que havia feito pedido de vista na sessão anterior, não compareceu ao julgamento porque foi homenageada, no mesmo dia, em uma celebração ao Dia Internacional da Mulher, no Palácio do Planalto.

O Sisejufe e a Fenajufe defendem a isonomia entre os servidores considerando que o reenquadramento da Justiça do Trabalho beneficiou aqueles que ingressaram até 1996 no serviço público. As entidades buscam avançar  nesse posicionamento para contemplar os servidores que ingressaram até a integralização da Lei 9421/1996 (PCS 1), ou seja, dezembro de 2000.

Últimas Notícias