Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

OAB Niterói online: Oficiais de Justiça atemorizados quando juiz determina cumprimento de ordem em comunidades violentas

Coluna Para todos os gostos

Por Antonio José Barbosa da Silva

Rambo & Cia

Um problema precisa ser resolvido com urgência pelos tribunais. Diz respeito aos riscos do trabalho dos oficiais de Justiça em comunidades violentas e tomadas por traficantes e assaltantes.
Eles estão mais do que atemorizados quando são obrigados a cumprir mandados expedidos pelas varas criminais, cíveis e do trabalho.

A bandidagem pensa que eles são policiais e há pouco tempo segurou um deles e fez roleta-russa com o servidor.
São obrigados a comparecer em comunidades em que o policial só entra quando é realizada uma operação. Sozinhos, não vão porque sabem que é morte certa.

Cabe aos tribunais encontrarem uma solução para o grave problema que coloca a vida dos funcionários nas mãos dos bandidos. Realmente eles têm plena razão: subir num morro em que há constantemente troca de tiros entre as quadrilhas e entre estas com a polícia é dose para elefante.

Algo precisa ser feito e com urgência. Não se pode esquecer que eles não são Stallone, Schwarzenegger ou Bruce Willis. (acesse a coluna)

 

Últimas Notícias