Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

CJF aprova ponto eletrônico na Justiça Federal

CJF aprova ponto eletrônico na Justiça Federal, SISEJUFE

O Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou, na segunda-feira (15/12), alteração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação da Justiça Federal (PDTI), aprovado pela resolução 2013/00266 de 29 de novembro de 2013. A mudança, solicitada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), consiste na inclusão no PDTI de iniciativa relacionada à contratação de solução de gerenciamento de ponto eletrônico para controle de frequência.

Conforme informações dos autos do processo administrativo, o intuito da alteração é permitir a implantação de sistema de gerenciamento de ponto eletrônico, a ser usado no controle da frequência dos servidores da Justiça Federal. O objetivo é “assegurar níveis de serviço adequados ao negócio”.

De acordo com o relator do caso e presidente do Conselho, ministro Francisco Falcão, como a apreciação do pedido de mudança no Plano é atribuição do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico da Justiça Federal, os membros foram ouvidos previamente e manifestaram-se favoráveis à inclusão da iniciativa.

Segundo o presidente do CJF, a alteração do PDTI é relevante, na medida em que é necessário constante acompanhamento e revisões periódicas para garantir que os planos diretores da Justiça Federal se preservem como instrumentos de governança de TI. “A minuta ora submetida a este Colegiado apresenta o corpo da norma, com a inclusão da iniciativa não contemplada anteriormente, para atender à necessidade do Tribunal Regional da 3ª Região”, sustentou em seu voto.

Fonte: Conselho da Justiça Federal (CJF)

Últimas Notícias