Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe pede que STF lidere a negociação do reajuste da categoria com Executivo

Roberto Ponciano, coordenador da federação e representante de base do Sisejufe, disse “esperar que o ministro Lewandowski continue com a mesma postura na negociação para que o reajuste dos magistrados e dos servidores sejam aprovados juntos”.

Depois da aprovação  na quarta (05/11) do PL 7920/2014 na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), os dirigentes da Fenajufe permanecem empenhados em garantir o reajuste da categoria. No período da tarde, eles estiveram reunidos com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF),  Amarildo Vieira, solicitando que a Corte tome a frente nesta fase nas negociações com o Congresso Nacional e o Poder Executivo para assegurar o orçamento do Judiciário e o reajuste dos servidores.

Na reunião com diretor-geral do STF, os coordenadores da federação lembraram que esta etapa da negociação envolveu apenas a entidade e os sindicatos da categoria, mobilização que garantiu a aprovação do projeto na CTASP. Para o coordenador da Fenajufe, Cledo Vieira,  “é fundamental o envolvimento do STF para tratar da questão orçamentária junto ao governo federal e ao Congresso Nacional”.

O diretor-geral frisou que o STF não tinha oposição em relação às emendas acatadas no parecer do relator, deputado Policarpo (PT-DF), desde que não prejudicasse a aprovação do projeto.  Amarildo Vieira  continua cobrando uma posição do secretário do Ministério do Planejamento,  Sérgio Mendonça, que é o interlocutor do Executivo  nas negociações do projeto.

Eugênia Lacerda, dirigente da Fenajufe, destacou que a entidade está  pressionando para garantir  o reajuste. “Requeremos que o  diretor-geral  solicite ao ministro Lewandowski  manter contato com Ministério do Planejamento  para negociar o reajuste. Ele ficou de agilizar, contudo ainda não há contraproposta do governo nem previsão de quando será a próxima reunião entre STF e Executivo”.

Roberto Ponciano, coordenador da federação e representante de base do Sisejufe,   disse “esperar que o ministro Lewandowski continue  com a mesma postura na negociação para que o reajuste dos magistrados e dos servidores sejam aprovados  juntos”.

Participaram da reunião no STF,  os coordenadores da Fenajufe Cledo Vieira, Eugênia Lacerda e Roberto Ponciano, além dos representantes  do Sisejufe/RJ,  Valter Nogueira Alves, e Sindjus/DF, Jailton Assis.

 

Fonte: Fenajufe

Últimas Notícias