Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores do TRT promovem novo ato na próxima terça-feira, dia 14/10, às 12h30, contra extinção de 256 FCs

SERVIDOR, PARTICIPE!

Seguindo a deliberação da manifestação do dia 7/10 os servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT1) voltam a promover nesta terça-feira, dia 14/10, às 12h30, nova manifestação em repúdio à decisão do Órgão Especial do Tribunal que extinguiu 256 funções comissionadas FC2 e FC3. A medida vai provocar perdas salariais para o funcionalismo. Na semana passada, mais de 300 servidores, juntamente com a direção do Sisejufe, ocuparam a escadaria da entrada do prédio da Antônio Carlos. Os manifestantes fizeram uma caminhada entorno da sede, em protesto ao corte das FCs.

O ponto de encontro do novo ato será na Rua da Imprensa, lado de trás do edifício. Todos devem comparecer à manifestação vestidos de preto.

A votação para extinção das FCs no TRT1 ocorreu no dia 2 de outubro e foi definida por nove votos a seis, após a proposta ser analisada pelos membros do Órgão Especial. A falta de verba para criação de novos cargos foi o motivo alegado por assessores da Administração para a adoção da medida. Assim, para criar 146 FC5 para Assistente de Juiz Substituto, uma comissão de desembargadores propôs a extinção de 144 FC2 e 112 FC3, prejudicando 256 servidores.

Confira os votos dos desembargadores:

Contra a resolução: Carlos Alberto Araujo Drummond, José da Fonseca Martins Junior, Tânia da Silva Garcia, Ana Maria Soares de Moraes, Fernando Antonio Zorzenon da Silva e Rildo Albuquerque Mousinho de Brito.

A favor da resolução: Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos; José Nascimento Araújo Neto; Jorge Fernando Gonçalves da Fonte; Gustavo Tadeu Alkmim; Roque Lucarelli Dattoli; Marcelo Augusto Souto de Oliveira; Roberto Norris; Sayonara Grillo Coutinho Leonardo da Silva; Antonio Cesar Coutinho Daiha. Ato nesta terça-feira, 14/10, às 12h30, no prédio da Avenida Antonio Carlos

Últimas Notícias