Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Presidente do STF declara que vai dar atenção à recuperação de perdas salariais dos servidores e juízes

Em seu discurso de posse, nesta quarta-feira (10/09), no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o novo presidente da Suprema Corte, ministro Ricardo Lewandowski, enfatizou a necessidade de valorizar servidores do Judiciário Federal e juízes. E voltou a se comprometer com a recuperação das perdas salariais de magistrados e funcionários do poder.

“Deveremos restaurar a auto-estima dos honrados magistrados e operosos servidores do Poder Judiciário, cuja importância, no tocante à relevante tarefa de pacificação social, que realizam diuturna e anonimamente, não tem sido adequadamente reconhecida pela sociedade e autoridades em geral. Haveremos de fazê-lo mediante a correta divulgação dos serviços essenciais que prestam ao Brasil, não raro com risco para a própria vida e integridade física. Particular atenção será dada à recuperação de suas perdas salariais, de modo a garantir-lhes uma remuneração condigna com o significativo múnus público que exercem, bem como assegurar-lhes adequadas condições materiais de trabalho, além de proporcionar-lhes a oportunidade de permanente aperfeiçoamento profissional mediante cursos e estágios aqui e no exterior”, discursou o ministro. (Leia a íntegra do dircurso) (Veja o vídeo).

O pronunciamento do ministro foi feito ao lado de presidenta Dilma Rousseff e dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), durante a cerimônia de posse. No dia anterior, Lewandowski recebeu dirigentes da Fenajufe e afirmou que lutaria por reajustes de servidores e magistrados.

 

Fonte: Imprensa Sisejufe

Últimas Notícias