SINDICATO DOS SERVIDORES DAS JUSTIÇAS FEDERAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Instagram YouTube

Ato no TRT da Lavradio intensifica mobilização pela aprovação do PL 7.920

 

A direção do Sisejufe e ativistas do Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ) promoveram nesta terça-feira (09/09) ato em frente ao prédio do tribunal na Rua do Lavradio. A manifestação serviu para desencadear uma série de ações que vão ajudar a mobilizar a categoria pela aprovação do PL 7.920/2014.

IMG_4707Seguindo deliberação de assembleia de 2 de setembro, que aprovou manter o movimento grevista no estado e a adoção mecanismos para garantir autonomia dos foros na avaliação da mobilização, a diretoria do sindicato começou a fazer atividades semanais para fortalecer a luta da categoria. Ficou definido ainda um indicativo para que os setores façam paralisações de 12h às 14h nos balcões atendimento durante as atividades.

O Sisejufe organizará “apagões” no Judiciário Federal a partir da próxima semana. Um ato no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Presidente Wilson está marcado para dia 16 de setembro, com possibilidade de os servidores saírem em passeata pelas ruas do Centro, conforme a quantidade de participantes da manifestação.

De acordo com Roberto Ponciano, coordenador da Fenajufe, nesta quarta-feira (10/09) vão ocorrer manifestações no Tribunal Regional Federal (TRF) da rua do Acre, Justiça Federal Rio Branco e no TRE da Presidente Wilson em apoio ao ato nacional na Praça dos Três Poderes, nesta quarta-feira (10/9), a partir das 15 horas, durante a solenidade de posse do ministro Ricardo Lewandowski como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 

Fonte: Max Leone – Imprensa Sisejufe