Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Direção do Sisejufe acompanha vistoria de técnico do Crea no Foro Venezuela

O engenheiro do Conselho Regional de Engenharia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Mauro Ralbote, realizou hoje uma vistoria nos prédios do Foro da Justiça Federal da avenida Venezuela. Acompanhado pelo diretor do Sisejufe, Edson Mouta, o engenheiro verificou os danos nos prédios, ocasionados pela detonação das bombas para construção do túnel naquela região, principalmente rachaduras de paredes e nas juntas de dilatação das passarelas.

O técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Albino, realizou hoje uma vistoria nos prédios do Foro da Justiça Federal da avenida Venezuela. Acompanhado pelo diretor do Sisejufe, Edson Mouta e dos servidores do Departamento de Infraestrutura da Justiça Federal Mauro Ralbote e Jorge Henriwur, ele verificou os danos nos prédios, ocasionados pela detonação das bombas para construção do túnel naquela região, principalmente rachaduras de paredes e nas juntas de dilatação das passarelas.

As conclusões da avaliação preliminar serão encaminhadas à Presidência do Crea, que avaliará a necessidade de se criar uma comissão para acompanhar a evolução dos fatos e solicitar as medidas cabíveis.

Para o técnico do Crea-RJ, o fato de a planta estrutural do prédio não existir mais dificulta o trabalho, mas há outras ações para acompanhar a situação. Entre elas a instalação de sismógrafos e a prospecção geológica, que ajudariam a medir a intensidade dos abalos e a precipitação do solo.

Hoje (07/08), às 16h, acontece uma reunião entre os servidores e os setores responsáveis pela infraestrutura para esclarecer as dúvidas.

Na última terça-feira (05/08) os servidores realizaram um ato em protesto contra as condições de trabalho no local. Clique aqui e saiba mais sobre a mobilização.

Últimas Notícias