Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sindicato pretende monitorar impactos das obras do Porto nos prédios do Foro da Venezuela

Peritos avaliam se rachaduras oferecem risco. Relatório será divulgado em breve

Peritos avaliam se rachaduras oferecem risco. Relatório será divulgado em breve

Peritos contratados pelo Sisejufe realizaram nesta quinta-feira, 24 de julho, uma vistoria inicial nos prédios do Foro da Avenida Venezuela para avaliar o impacto das obras do túnel Binário no local. O diretor do sindicato, Roberto Ponciano, acompanhou o trabalho dos peritos Luiz Roberto Sertã e Fernando Bergman, que também ouviram relatos de vários servidores preocupados com o impacto das obras da região em seu local de trabalho.

Além de verificar os danos ocorridos nas três passarelas que ligam os dois prédios, os peritos também verificaram algumas rachaduras em banheiros e em outras dependências dos edifícios. Eles vão elaborar um relatório de vistoria e um parecer preliminar com base no que viram nesta quinta que, assim que estiver pronto, será divulgado pelo sindicato. A princípio não há risco para os sfuncionários e frequentadores dos prédios, mas só será possível aferir com precisão a amplitude dos impactos das obras por meio de um acompanhamento regular.

“Mesmo com a indicação dos peritos de que, a princípio, não há riscos, o sindicato vai contratar o serviço de monitoramento constante dos impactos das obras na estrutura dos prédios do Foro da Venezuela”, assegurou Roberto Ponciano.

Denúncias vêm sendo acompanhadas de perto

O diretor Roberto Ponciano e os peritos contratados pelo sindicato ouviram relatos dos servidores nesta quinta (24)

O diretor Roberto Ponciano e os peritos contratados pelo sindicato ouviram relatos dos servidores nesta quinta (24)

O sindicato tem recebido denúncias de muitos servidores, que relatam tremores nos prédios, principalmente quando há detonações no subsolo, e surgimento de rachaduras em pisos e paredes. Preocupado com a situação, na última quarta-feira (23), o diretor-presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, acompanhou uma vistoria feita por técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e da Justiça Federal no Foro Venezuela. No curto tempo que ficou na frente do prédio, o diretor-presidente do sindicato ouviu queixas de diversos funcionários sobre os tremores sentidos sempre que ocorrem as detonações para construção do túnel nas imediações do prédio. Um agente de segurança afirmou, inclusive, que na última sexta-feira (18/07), o tremor foi maior do que o de costume e em seguida, foram notados os problemas nas passarelas.
Saiba como foi a vistoria desta quarta-feira.

Texto e fotos: Marina Schneider

Últimas Notícias