Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Judiciário Federal faz paralisação de 24 horas nessa terça, 10 de junho

Judiciário Federal faz paralisação de 24 horas nessa terça, 10 de junho, SISEJUFE

Trabalhador do Judiciário vê a defasagem salarial e não concorda com a PEC 59/13, a tal do Estatuto do Judiciário? Paralise suas atividades, participe dos atos e reivindique seus direitos!

Judiciário Federal faz paralisação de 24 horas nessa terça, 10 de junho, SISEJUFEOs servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro decidiram, na assembleia do dia 4 de junho, intensificar a luta da categoria no Rio de Janeiro em defesa do reajuste salarial e contra a PEC 59/2013, que pretende criar o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário Nacional. Por isso realizam nessa terça, 10 de junho, uma paralisação de 24 horas em todo o estado. O objetivo é pressionar pela aprovação do PL 6.613/09 na Câmara dos Deputados e fazer um alerta ao governo para que atenda às reivindicações da categoria. A mobilização, que integra o Dia Nacional de Luta do Judiciário e do MPU com os demais servidores públicos federais nos estados, também será um marco da luta contra a PEC 59/2013, que pretende criar o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário Nacional, ao qual o Sisejufe é contrário.

Depois da retomada do PL 6.613/09 e da elaboração do substitutivo com a Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) em 90%, é fundamental a participação de todos os servidores na luta pela valorização da categoria. Sabemos que é impossível continuar convivendo com tamanha defasagem salarial, mas para enfrentar as próximas etapas da negociação, que serão muito duras, é imprescindível que a categoria permaneça unida e fortaleça ainda mais a mobilização.

Se você sabe da importância do seu trabalho para o funcionamento da Justiça nesse País, mas não se sente reconhecido e valorizado, essa é a hora de demonstrar sua insatisfação e fortalecer o movimento. Vamos parar por 24 horas e mostrar que estamos dispostos a construir uma forte greve em defesa do reajuste e contra a fragmentação da categoria!

Últimas Notícias