Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Fenajufe convoca categoria para mobilização, aprova calendário de lutas e marca nova reunião ampliada para 6 de julho

Além de chamar a categoria a intensificar a greve e a luta contra a PEC 59/13 e as carreiras exclusivas nos tribunais superiores, o plenário aprovou a criação do Coletivo Nacional de Técnicos da Fenajufe (Contec). Os participantes marcaram nova reunião ampliada para 6 de julho em Brasília.

Fenajufe convoca categoria para mobilização, aprova calendário de lutas e marca nova reunião ampliada para 6 de julho, SISEJUFE

Em reunião ampliada da Fenajufe, realizada no dia 1º de junho, 113 delegados e 11 observadores fizeram um grande debate sobre o quadro de mobilização da categoria em relação à greve em todo o país. Também foram passadas informações a respeito dos resultados da mesa de negociação no STF e o calendário de mobilização, entre outras questões. Os participantes marcaram nova reunião ampliada para 6 de julho em Brasília.

Além de chamar a categoria a intensificar a greve e a luta contra a PEC 59/13 e as carreiras exclusivas nos tribunais superiores, o plenário aprovou a criação do Coletivo Nacional de Técnicos da Fenajufe (Contec), com indicativo de reunião de instalação para logo após a resolução da campanha salarial. Foi aprovada também a indicação para que a Fenajufe oriente os sindicatos a criarem núcleos estaduais de técnicos.

Calendário aprovado

02 a 08/06 – rodada de assembleias para discutir a proposta da mesa de negociação e a greve

03/06 – instalação do Comando Nacional de Greve

04/06 – caravana a Brasília para trabalhar no Congresso Nacional contra a PEC 59/13, a favor da aprovação da PEC 555/06 e do PL 7.027/13, e ainda por emenda à PEC 63/14.

05/06 – participação no debate em Goiânia sobre  PEC 59/13

10/06 – Dia Nacional de Luta do Judiciário e do MPU, com os demais SPFs, nos estados

28/06 – reunião do GTN de Carreira

06/07 – Reunião Ampliada da Fenajufe

 

Participação na caravana nacional dos servidores federais a Brasília, com data a ser definida pelo Fórum dos SPFs

 

Fonte:  Eduardo Wendhausen Ramos – Imprensa Fenajufe

Últimas Notícias