Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Debate sobre PEC 59/2013 será transmitido pela internet às 14h desta quinta, 5 de junho

O Sinjufego, em conjunto com o Sindjustiça-GO, realizam nesta quinta-feira, 5 de junho, um debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional 59/2013, que visa criar o Estatuto Único dos Servidores do Judiciário Nacional que pretende abranger tanto os servidores do Judiciário Federal quanto os servidores do Judiciário Estadual. O debate, que acontece às 14h, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, será transmitido ao vivo pela internet. Para assistir, clique aqui.

debate-pec59-05062014

Participam da mesa representantes da Fenajufe e da Fenajud, representando respectivamente os sindicatos dos Judiciários Federal e Estadual. O diretor do Sisejufe, Roberto Ponciano, que também é coordenador da Fenajufe está em Goiânia e acompanhará o debate.

A PEC 59 já foi aprovada na Câmara e encontra-se em tramitação no Senado. Para o Sisejufe, é preciso interromper o avanço da PEC 59, tema muito debatido na última reunião ampliada da Fenajufe, realizada em 1º de junho, em Brasília. Na ocasião, o diretor-presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, cobrou uma atuação mais firme da Fenajufe sobre a questão.  “Acho que o Rio de Janeiro, juntamente com Goiás, foram os estados que começaram a denunciar essa questão. Infelizmente a PEC passou com muita tranquilidade na Câmara dos Deputados porque essa federação não teve a postura que está tendo agora”, avaliou.

Últimas Notícias