Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Servidores participam da primeira atividade do Coral Sisejufe

Próximo ensaio será no dia 13 de maio, no Centro Cultural da Justiça Federal

Marina Schneider*

O primeiro ensaio do Coral Sisejufe aconteceu na noite desta terça, 6 de maio, no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio. O encontro reuniu tanto servidores das justiças federais que nunca participaram de coros como também os que já tinham iniciado uma atividade musical em outros corais. O coral será regido pelo maestro Eduardo Feijó, que já esteve à frente dos corais do TRF e da Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Filiados ao Sisejufe interessados em participar ainda podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail contato@sisejufe.org.br, ou pelo telefone (21) 2215-2443, com Roberto Marins. O próximo ensaio acontece na terça-feira, 13 de maio, às 19 horas, na Sala de Sessões do Centro Cultural da Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241, 1º andar, Centro). “Esse é um espaço democrático para todas as vozes e veio para ficar. Esperamos que possa crescer cada vez mais”, afirmou a assessora política do sindicato, Vera Miranda, durante a abertura da atividade.

Segundo Eduardo Feijó, quem gosta de música e de cantar encontrará no coral uma alternativa não só de lazer e desenvolvimento musical, mas também uma ótima oportunidade para relaxar e conviver com os colegas de trabalho em um ambiente descontraído. “A música tem efeito terapêutico e participar de uma atividade como esta pode representar um salto na qualidade de vida, pois provoca um bem estar muito grande ”, avaliou.

“Deixa a vida me levar”, gravada por Zeca Pagodinho, e “Esperando na janela”, famosa na voz de Gilberto Gil foram as primeiras músicas ensaiadas pelo grupo, que ainda vai ter contato com diversas vertentes musicais além da MPB, como folclore, música regional, cancioneiro e até folclore internacional. Além do caráter lúdico, a ideia é que o coral prepare músicas para se apresentar em público e em instituições como asilos e orfanatos.

*Da redação.

Últimas Notícias