Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Primeiro Encontro Nacional da Fenajufe com os Técnicos do Judiciário e do MPU será realizado no dia 31 de maio, em Brasília

Eduardo Wendhausen Ramos*

No dia 31 de maio, no Hotel Nacional, em Brasília, será realizado o 1º Encontec (Encontro Nacional da Fenajufe com os Técnicos do Judiciário e do MPU). O evento possui caráter consultivo e terá a participação de representantes eleitos em assembleia nos sindicatos filiados à Fenajufe. Para garantir a inscrição desses representantes, as entidades devem enviar a documentação (convocatória, ata e lista de presença) para a secretaria da Federação fenajufe@fenajufe.org.br, até o dia 28 de maio. A programação do Encontec será divulgada posteriormente.

A escolha dos representantes para o Encontec deve seguir os seguintes critérios aprovados na reunião ampliada:

  1. Todos os técnicos inclusive aposentados e agentes de segurança poderão participar do encontro desde que sejam eleitos.
  2. Os representantes deverão ser eleitos em assembleia ou reunião do Núcleo de Técnicos (onde este estiver constituído)devidamente convocada para este fim.
  3. Serão credenciados somente os representantes das entidades que apresentarem convocatória, ata e lista de presença da assembleia ou reunião do Núcleo de Técnicos que os elegeu. Os nomes dos participantes e seus suplentes deverão constar na ata da assembleia ou reunião do núcleo de técnicos.
  4. Cada sindicato filiado poderá eleger no mínimo dois e no máximo cinco representantes, obedecendo o critério da proporcionalidade qualificada, de acordo com o número de sindicalizados do sindicato, observando o seguinte critério:

Critério:

  • • Total de filiados dividido pelo número de entidades = coeficiente
  • • Abaixo do coeficiente encontrado tem direito a dois representantes
  • • Acima do coeficiente encontrado até o seu dobro tem direito a três representantes
  • • Acima do dobro do coeficiente encontrado tem direito a cinco representante

Confira aqui a tabela com o número de representantes por sindicato.

 

*Da Fenajufe

Últimas Notícias