Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Diretor do Sisejufe participa da mesa de negociação com STF

Marina Schneider*

O diretor do Sisejufe, Roberto Ponciano, que é coordenador da Fenajufe, participou da abertura da negociação salarial com o Superior Tribunal Federal no dia 9 de maio, em Brasília. Segundo ele, a mesa se mostrou muito técnica, prática e disposta a levar adiante o PL 6613, elaborado pelo Sisejufe. “Parece realmente uma mesa para alinhavar, terminar e enviar o projeto”, avalia. Na reunião, os representantes dos servidores defenderam a inclusão de um aumento emergencial no PL 6613 e se posicionaram contra a PEC 59, que discute a criação de um estatuto único para os servidores do Judiciário, e contra o aumento exclusivo para os servidores do STF.

Ainda nesta segunda (12) deve ser convocada uma nova reunião para quarta-feira, 14 de maio, quando será iniciado o trabalho de adequação do projeto. O prazo para a finalização da proposta será de 15 dias e, depois, o texto será enviada ao relator, deputado João Dado (PDT-SP).

Para o Sisejufe é muito importante que um dos representantes dos servidores seja do Rio de Janeiro porque a ideia do PL 6613 partiu daqui. “Quando nós a colocamos fomos extremamente criticados. Mas agora ficou claro que o Rio de Janeiro entendeu muito bem o momento político, tanto é que o STF aceitou nosso projeto como a única opção de negociação”, afirma Ponciano. De acordo com o diretor, hoje até a Luta Fenajufe, que faz oposição nacional, reconheceu que o PL é a alternativa.

Sabendo da falta de disposição do presidente do STF em negociar, o Sisejufe já está fazendo a interlocução também com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e o Congresso Nacional para dar andamento ao projeto.

 

 *Da redação

 

Últimas Notícias