Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Aposentados e pensionistas participam de oficina de arte-terapia

Marina Schneider*

Foi realizada na terça-feira, 29/04, a reunião mensal do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) do Sisejufe. No encontro, os aposentados e pensionistas participaram de uma oficina de arte-terapia ministrada pela psicoterapeuta Maria Carolina Lemos Nani. Segundo ela, a ideia desse tipo de atividade é usar os vários segmentos da arte, como literatura, expressão corporal e artes cênicas, para estimular a memória, a coordenação motora e a interação entre os participantes.

Reunião DAP 29042014aaAlém de ser um momento de confraternização, a reunião serve para que os aposentados e pensionistas filiados ao sindicato se atualizem a respeito de ações judiciais e da tramitação de propostas de emendas constitucionais que podem afetar o setor. “O objetivo dessas reuniões é, em primeiro lugar, rever os colegas, mas, também, é a oportunidade de obter informes sobre assuntos dos interesse específicos e gerais, como o andamento de ações na Justiça”, reforça a coordenadora do DAP, Lucilene Lima de Jesus.

Atividade que acontece desde 2005, a reunião do DAP é realizada sempre na última terça-feira de cada mês, no auditório do sindicato.

*Da Redação

Últimas Notícias