Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Secretário de Segurança do STJ afirma que a Portaria 09/2014 estuda que agentes de Segurança poderão ser analistas

O assessor parlamentar Alexandre Marques junto com o presidente da Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal (Agpoljus), Edmilton Gomes, estiveram reunido na manhã dessa quinta-feira, 20, com o secretário de Segurança do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reinaldo Almeida Cesar Sobrinho e com o coordenador de Segurança daquele Tribunal, Jair Pereira. Em pauta, a extinção da função de agente de Segurança do quadro de técnicos judiciários, estabelecida através da Portaria 9/2014, STJ.

De acordo com Reinaldo Sobrinho, os estudos determinados pelo Artigo 2º da Portaria, aponta que a função de agente de Segurança do SJT será de analista judiciário, com a especialidade agente de Segurança, o que exigirá dos futuros candidatos em concursos públicos, escolaridade de nível superior.

Quanto à situação dos agentes de Segurança que estão nos cargos, hoje, no STJ, Reinaldo Sobrinho informou que a comissão garantirá, na medida do possível, que nenhum prejuízo seja sofrido pela categoria, hoje de técnico judiciário, no processo.

Últimas Notícias