Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Aposentados mobilizados para a agenda política de março. Próxima reunião do DAP: 3ª feira, dia 25 de março

Aposentados mobilizados para a agenda política de março. Próxima reunião do DAP: 3ª feira, dia 25 de março, SISEJUFE

Aposentados mobilizados para a agenda política de março. Próxima reunião do DAP: 3ª feira, dia 25 de março, SISEJUFENa primeira reunião do Departamento de Aposentados e Pensionistas (DAP) do Sisejufe, em 2014, a diretora, Lucilene Lima, apresentou aos colegas a agenda política do sindicato para o mês de março. A coordenadora do DAP pediu especial atenção à assembleia que será realizada no dia 12, em frente à Justiça Federal, na avenida Rio Branco, ao meio-dia. Nessa ocasião, serão eleitos os delegados do Rio de Janeiro que representarão a categoria na próxima Reunião Ampliada da Fenajufe (no dia 20 de março): “Estou passando a agenda para que vejam: o sindicato não para.”

Lucilene garantiu presença em algumas atividades do sindicato, que não são exclusivas do Departamento que dirige, como a ida à Magé, agendada para o dia 14/3, em que serão visitadas unidades do TRT1, do TRE e da Justiça Federal, bem como o “Jurídico Itinerante”, que será realizado no TRT1, da rua do Lavradio, no dia 17.

A diretora pediu aos aposentados e pensionistas que marquem presença no ato que será realizado dia 19, no TRF2, na Rua do Acre, às 12h. O ato fará parte do Dia Nacional de Mobilização e a dirigente enfatizou que é fundamental que a categoria marque presença para dar força e visibilidade à manifestação.Aposentados mobilizados para a agenda política de março. Próxima reunião do DAP: 3ª feira, dia 25 de março, SISEJUFE

 A assessora política do sindicato, Vera Miranda, também presente à reunião, explicou que o “Jurídico Itinerante” – iniciado no dia 26/02 em Niterói – visa atender o interior do estado, onde há mais dificuldade no acesso à informação. “Vamos ter atividades em todos os prédios da capital e também teremos atividade intensa no interior. Queremos estar fortemente mobilizados para enfrentar o governo na campanha salarial”, explicou a assessora.

Vera alertou aos participantes da reunião acerca da importância de a categoria estar especialmente mobilizada em 2014. “Ano que vem encerra a última parcela do acordo (reajuste de 15,8%) e será o primeiro ano de um novo mandato presidencial, o que não costuma ser favorável a negociações”, esclareceu a assessora.

Também foi debatida a mobilização em âmbito nacional e a posição adotada pela Fenajufe na Reunião Ampliada realizada em 8/02, de se concentrar no Plano de Carreira, preterindo a negociação salarial. “Como o que vai ser levado à Brasília é fruto das discussões ocorridas no Grupo de Trabalho (GT- Carreira) do Sisejufe, é importante a participação de todos”,  concluiu Vera.

Agenda
Na terça-feira, 25 de março, a partir das 15 horas, no auditório do Sisejufe, acontece a reunião do DAP, para a qual todos os aposentados e pensionistas estão convidados.

Últimas Notícias