Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Jornal Contraponto de novembro já está na Internet

assediomoralcapa

Já está disponível na Internet, a edição de novembro do jornal Contraponto, do Sisejufe. A publicação traz, como matéria de capa, uma reportagem que trata de Assédio Moral, uma prática que, infelizmente, se tornou frequente no Poder Judiciário e que precisa ser combatida. Motivado por denúncias recebidas pelo Sisejufe, o Contraponto explica o conceito dessa questão aos leitores e mostra a importância do sindicato na defesa dos servidores que são vítimas desse fenômeno.

O jornal traz, também, matérias sobre temas de interesse da categoria como: a conquista da jornada de 6h dos servidores do TRE-RJ, implementada após requerimento administrativo protocolado pelo Sisejufe;  a discussão de propostas que amenizem o congestionamento no 1º Grau de Jurisdição, que concentra quase 90% dos processos em tramitação; o debate sobre a carreira dos servidores do Judiciário Federal e o pagamento relativo ao reenquadramento dos servidores às classes e padrões vigentes até a Lei 12.744/2012.

Contraponto traz também notícias sobre a luta pela rejeição da PEC 190, que resulta em riscos ao Judiciário tanto em âmbito federal quanto nos estados. Os direitos dos aposentados e dos servidores com necessidades especiais também estão presentes na publicação, bem como a defesa dos servidores de cartórios eleitorais, que tiveram sua imparcialidade e lisura atacadas, levianamente, pela ex-senadora Marina Silva.

Últimas Notícias