Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Seis horas corridas de trabalho deverão ser implementadas ainda este ano no TRE-RJ

A luta do Sisejufe pela implementação da jornada de seis horas para os servidores do Judiciário Federal terá em breve um resultado positivo no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). Na segunda-feira (28/10), a presidenta do tribunal, desembargadora Letícia Sardas, anunciou na abertura da Semana do Servidor do TRE-RJ que implantação da jornada de 6 horas para os servidores da Justiça Eleitoral poderá ser adotada ainda este ano. A iniciativa da presidenta atende à reivindicação do sindicato feita em 20 de março de 2013, por meio do Requerimento Administrativo nº 45.642/2013,

O anúncio é uma resposta positiva para uma das principais bandeiras de luta dos servidores do Judiciário Federal, principalmente os da Justiça Eleitoral. Letícia Sardas não entrou nos detalhes sobre a implantação, mas, segundo ela, a alteração depende apenas de ajustes com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Reunião para tratar da jornada
No dia 5 de setembro deste ano, o diretor-presidente do Sisesufe, Válter Nogueira Alves juntamente com o diretor sindical Moisés Leite, reuniram-se com a desembargadora Letícia Sardas, a diretora-geral do tribunal, Helga Pitthan, e o secretário de Gestão de Pessoas, Alan Amand Torres. Na ocasião foram tratados entre outros pontos de pauta, a questão da jornada de seis horas.

Helga Pitthan informou na reunião que a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) já havia apreciou a questão da redução da jornada de trabalho para 6 horas corridas e que há parecer favorável. Segundo ela, a legislação não impede a redução, desde que seja fixada entre seis e oito horas semanais.

Alan Amand informou também, que o STF proibiu ao Judiciário a redução do atendimento, o que não é o caso, pois o TRE-RJ continuaria com atendimento ao público no mesmo horário que atende atualmente, havendo apenas um revezamento nos horários de entrada e saída dos servidores.

Para o diretor do Sisejufe Moisés Leite, a redução da jornada será uma grande conquista para os servidores que ficarão mais motivados a trabalhar.

A desembargadora Letícia Sardas informou que o TRE-RJ já tem parecer pela viabilidade e que acredita na adoção ainda para este ano. Ainda durante o evento, Letícia Sardas agradeceu aos servidores pelo compromisso e dedicação com que eles desempenham suas funções. E apresentou a notícia como sendo direito conquistado pelos funcionários do tribunal e do sindicato.

 

Últimas Notícias