Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Aposentados e pensionistas encaminham reivindicações

Um documento denominado Carta de Louveira foi elaborado pelos participantes do III Encontro Regional Sudeste de Aposentados e Pensionistas no último dia do evento e marca as reivindicações dos aposentados e pensionistas da região Sudeste.

Assinado pelas coordenadoras dos Núcleos de Aposentados e representantes dos cinco sindicatos do Judiciário Federal, a carta aborda temas como a luta pela aprovação da PEC 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária dos servidores aposentados; e a PEC 170/2012, que garante proventos integrais aos aposentados por invalidez.

O documento, que será entregue à coordenação da Fenajufe, traz, ainda, orientações para que a Federação trabalhe em prol das reivindicações dos servidores aposentados e pensionistas e realize, anualmente, encontros e o Coletivo Nacional dos Aposentados e Pensionistas (CONAP).

As entidades indicam que a Federação tenha maior empenho para a aprovação da PEC 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária dos aposentados da categoria; e que oriente as demais regiões do país que façam seus encontros e, assim como o Sudeste, discutam suas realidades em favor dos servidores aposentados e pensionistas, enfatiza.

O III Encontro Regional Sudeste de Aposentados e Pensionistas foi sediado pelo Sindiquinze e aconteceu entre os dias 16 e 19 de outubro no Hotel Fazenda Santa Monica, em Louveira/SP. Aproximadamente 80 aposentados e pensionistas participaram do encontro que, além das palestras de interesse, teve momentos de lazer e descontração com gincanas, aula de hidroginástica e bingo.Delegação Sisejufe IIIERSA

A delegação do Sisejufe contou com dez representantes: Lucilene Lima; Francisco de Souza; Roberto da Motta; Olker Pestana; Agmar da Matta; Lygia Porto; Dirce Magioli; Ildaci Fernandes; Marilene dos Santos; Roosevelt Arueira.

 

Com informações de Caroline P. Colombo, da Imprensa Sindiquinze,

 

Últimas Notícias