Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE
Sede Campestre

A partir do dia 14 de setembro de 2013, sábado, a Sede Campestre do Sisejufe estará aberta para uso dos filiados. Um sítio na aprazível localidade de Vargem Grande, no município de Teresópolis. Cercada pela exuberante Mata Atlântica em uma área de mais de 75 mil metros quadrados, o sítio Recanto dos Encantos, é a sede campestre que há décadas os sindicalizados aguardam. Neste local de pura natureza, sindicalizados e familiares poderão desfrutar de bons momentos de muita tranquilidade. Com uma grande quantidade de áreas verdes, a cidade de Teresópolis está localizada no topo da Serra dos Órgãos, cercada por lindas paisagens como rios, cascatas, somadas às ricas flora e fauna locais, sendo muitas espécies pertencentes à Floresta Atlântica.

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE

Sonho se concretizando
A Diretoria do Sisejufe atendeu a um antigo anseio de nossa categoria e no final de 2012, adquiriu a Sede Campestre, que passou por reformas necessárias para dar mais conforto aos filiados. Também foi construído um espaço multifuncional, para o café da manhã, que se transforma em auditório, e instalada uma piscina aquecida. O sítio está localizado dentro de um condomínio, com portaria 24 horas, e conta com cinco imóveis construídos – incluindo a residência dos caseiros – duas piscinas, auditório e espaço para café da manhã, sauna, ofurô, e churrasqueira. Os imóveis já dispõem de seis suítes disponíveis para utilização dos filiados e outras serão construídas, sendo duas com prioridade para pessoas com deficiência, além de  brinquedoteca, parquinho infantil e  biblioteca que estarão disponíveis até final deste ano.

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE

Utilização
A Sede Campestre tem por finalidade oferecer espaço de hospedagem, descanso, lazer, confraternização, eventos de formação, e encontros sindicais.

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE

Além de hospedagem e visitas, os espaços da Sede somente serão utilizados para eventos tais como: confraternizações, atividades sindicais e de formação, atividades esportivas – desde que dentro do escopo de serviços oferecidos – encontros setoriais, e outros a serem definidos pela Diretoria Colegiada do Sisejufe.

 

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE

Como chegar à Sede Campestre do Sisejufe
A nova sede campestre situa-se no Condomínio da Serrinha – Sítio Recanto dos Encantos, localizado na Estrada da Serrinha, 2500, bairro Vargem Grande, próximo ao km 12 da rodovia Teresópolis-Friburgo (RJ-130). Entrando à esquerda, em frente ao posto da Policia Militar de Vargem Grande, às margens da Rodovia, a sede fica a menos de 2 km.

Infraestrutura da Sede Campestre
Ao chegar na Sede do Sisejufe, você encontra duas casas, um chalé e terceiro espaço com mais duas suítes, e sala de jogos. Todas as suítes possuem tevê e frigobar e, sendo necessário, podem receber cama extra. Os espaços de uso coletivos estão distribuídos entre essas construções.

A Casa Laranja recebe a Administração da Sede. Conta com sala, sala de estar, cozinha com bancada e também oferece uma lareira.

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE

A Casa Branca conta com sala de estar, uma adega, cozinha, lavanderia, churrasqueira, lareira, fogão à lenha e a gás, comuns aos usuários da Sede, e possui duas suítes para hospedagem. Além disso, conta com dois banheiros sociais.

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE

O Chalé conta com duas suítes, com entradas independentes.

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE

Suítes independentes estão disponíveis mais duas suítes completamente equipadas, em espaço integrado com salão de jogos. O imóvel, que antes abrigava uma quadra de Squash, será transformado para receber mais oito suítes até inicio de 2014.

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE

Atualmente, a Sede oferece seis suítes disponibilizadas para hospedagem, uma piscina para adultos, uma piscina aquecida para uso de crianças e adultos, sauna, sala de jogos, brinquedoteca, ofurô com hidromassagem, churrasqueira, um forno para pizza, um forno a lenha, e muita área verde para caminhadas, e atividades de lazer.

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE

O Condomínio da Serrinha possui também um campo de futebol que poderá ser utilizado pelos sócios, dependentes, e convidados da Sede, desde que previamente agendados e observadas as regras do condomínio, que também possui uma piscina de águas naturais.

Os espaços para eventos, desde que previamente acordado, estarão disponíveis no(s) dia(s) agendado(s) das 9 às 18 horas.

Como reservar hospedagem, visitas e eventos
A Sede Campestre está disponível para visitas, hospedagem, e realização de eventos. O sócio filiado deverá consultar as normas do Regulamento da Sede Campestre Sisejufe e o Termo de Uso e Responsabilidade, ambos disponíveis no site da entidade, para realização de reservas. Em seguida, deverá preencher o formulário de controle de acordo com a escolha do acesso.

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE

O servidor que solicitar hospedagem deve preencher o formulário de Controle de Reservas, enquanto o servidor que optar por visitas e eventos sem hospedagem deverá preencher o formulário de Controle de Acesso.

O acesso a Sede Campestre, bem como a reserva para hospedagem deverá ser assegurada mediante solicitação de reserva previamente realizada na Sede Administrativa do Sisejufe, através dos seguintes meios:

a) presencialmente na secretaria do sindicato;

b) por telefone, através do número (21)2215-2443;

c) através do e-mail: sedecampestre@sisejufe.org.br

As diárias são classificadas como DIÁRIA SIMPLES, ao custo de R$ 30,00 por pessoa, e inclui apenas o café da manhã. Crianças menores até 10 anos de idade não pagam diárias.

O pagamento das diárias e/ou custo de evento deverá ser efetuado através dos seguintes meios: pagamento em espécie, boleto bancário, e deposito em conta corrente do Sisejufe. A confirmação da reserva para hospedagem ou participação de evento com custos, deverá observar os prazos de pagamento e comprovação para a Administração do Sisejufe previstos no regulamento da Sede.

Do acesso
Para segurança dos filiados o acesso à sede campestre será mediante apresentação de documento de identidade (RG) ou documento de identificação com foto, de fé pública. Os convidados e/ou dependentes ingressarão após a entrega dos convites (em caso de eventos) ou após conferência do nome completo na lista de reservas efetuadas ou de convidados, também mediante apresentação de documento de identidade (RG.) ou documento de identificação com foto, de fé pública. O acesso de animais não será permitido, a exceção de cães guia, e o Sisejufe não se responsabilizará por quaisquer importâncias ou objetos deixados nos quartos ou áreas de uso comum.

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE      Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE

Da utilização dos espaços e serviços
A realização de eventos ficará restrita aos locais reservados previamente.

A utilização de churrasqueira, do forno a lenha, e da cozinha, dependerá de solicitação prévia feita no ato do pedido da reserva. A reserva para utilização por mais de um dia somente ocorrerá se não houver solicitação de nenhum outro filiado.

O horário de utilização do campo de futebol do Condomínio da Serrinha dependerá de solicitação prévia de reserva do mesmo, observando as regras do Condomínio.

Do Funcionamento
A administração da Sede Campestre funcionará das 9h até às 18h para solicitação roupas de cama e toalhas extras, panelas e acessórios – quando previamente solicitado o uso da cozinha – talheres, pratos, e copos, e acessórios da SEDE durante a estada, visitas, ou eventos, sendo de responsabilidade do Associado/Usuário a utilização e devolução dos materiais. Quaisquer pedidos realizados após o horário de atendimento, não serão atendidos.

Sede Campestre está aberta aos filiados do Sisejufe, SISEJUFE

A Sede Campestre Sisejufe fornecerá água e café da manhã aos hospedes, mas não possui serviço de fornecimento de alimentos e bebidas. O sócio filiado deverá providenciar antecipadamente a compra de alimentos e bebidas para uso na sede campestre ou utilizar os restaurantes próximos. No jornal Contraponto Especial Sede Campestre, divulgaremos mais detalhadamente os restaurantes, supermercados, e demais locais para compra e venda de diversos produtos e serviços que ficam no entorno da Sede Campestre, bem como diversas informações sobre pontos turísticos que embelezam o local. Estas informações também constarão de catálogo que será disponibilizado no site.

Matéria relacionada:
Sede Campestre do Sisejufe: aberto período de reservas para a alta temporada

Clique nos links abaixo para acessar:

REGULAMENTO DA SEDE CAMPESTRE DO SISEJUFE

TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE DA SEDE CAMPESTRE DO SISEJUFE

CONTROLE DE RESERVA DA SEDE CAMPESTRE DO SISEJUFE

CONTROLE DE ACESSO DA SEDE CAMPESTRE DO SISEJUFE

 

Serviços de Gastronomia

A aproximadamente 4 km da sede do Sisejufe, você encontra o  CANTINHO DA TIA LENE, funciona de segunda-feira à domingo, servindo um variado bufê no horário do almoço.

Logo em seguida, dobrando á esquerda, de quem sai da sede, o CANTINHO DA VERA, um outro local para você levar sua família e deliciar-se com uma comidinha caseira, na estrada Teresópolis-Friburgo, a aproximadamente uns 8 km. o horário de funcionamento é de terça-feira das 11 às 15h; nas quartas, quintas e domingos das 12 às 22h, nas sexta e nos sábados das 12 até 1h.

Você também pode degustar na LA BIROSCA, especializada em cozinha Italiana, na BR-110, a aproximadamente 12 km da Sede Campestre do Sisejufe, que funciona das 12 às 22h.

Mas se você prefere um requintado e sofisticado restaurante com comida típica Suíça e com um diferenciado cardápio “estiloso”, siga mais 9 km após a Sede do Sisejufe, sempre em frente, e encontrará o famoso HOTEL VILLAGE LE CANTON, que fica localizado em um vale entre as montanhas da Serra do Mar, no km 12 da estrada Teresópolis-Friburgo. Saindo pela Sede do Sisejufe, é preciso atravessar a BR-110 e continuar na mesma direção, mais 9 km. No trajeto o associado poderá encontrar mercados, farmácias, lojas de conveniência e de decoração, além de farmácia, padaria, posto de saúde e distribuidora de bebidas.

O associado também pode passear no CAPRIL GENEVÉ, restaurante especializado na culinária francesa. construído em 1995, inspirado na arquitetura suíça, o local conta com um rebanho de 250 animais, sendo 70% de raça Saanen e 30% da raça Parda Alpina. O endereço do CAPRIL GENEVÉ é estrada Teresópolis-Friburgo, km 16.

Os Restaurantes estão situados na BR 110 que ligam Teresópolis até Vargem Grande, no caminho você encontra uma variedade opções conforme segue;

PARAÍSO DA SERRA
Rua Carmela Dutra, 441 – Agriões
Tel.: (21) 2643-2526
Horário de Funcionamento: Terça a Sábado – de 17h a 00h

PIZZARIA DON GENARO
Rua Carmela Dutra, 872 – Agriões – Teresópolis-RJ com tele-entrega pelos fones: 21-3641-031
Horário de funcionamento de segunda à domingo das 18h a 00h

CASA DAS PEDRAS
Rua Tenente Luiz Meirelles, 2770 – Bom Retiro
Tel.: (21) 2743-6464
Horário de Funcionamento: Diariamente das 12h até o último cliente.

RESTAURANTE DO GREEN VALLEY
Estrada Teresópolis – Friburgo, Km 4 – Albuquerque
Tel.: (21) 2644-6852
Horário de Funcionamento: 6ª das 18h até o último cliente, Sábado das 12h. Domingo das 11h às 15h.

Além disso, você encontra uma variedade de restaurantes em Teresópolis que são os mais distantes mas são excelentes. Confira na listagem abaixo:

Na TABERNA GUAÍRA em Teresópolis a cerca de 20 km da Sede Campestre, o associado recebe um desconto de 8%  e pode desfrutar de um delicioso cardápio, na Av. Delfim Moreira, 595- Várzea. O horário de funcionamento é das 19 à 1h, diariamente, com música ao vivo nas sextas-feiras e sábados.

RESTAURANTE BADDINI fica na rua José Elias Zaquim, 305 – Agriões
Funcionamento de terça-feira à domingo de 12 às 00h.

TAVERNA DI OLICIO`S
Av. Oliveira Botelho, 456 – Alto
Tel.: (21) 2642-4970 / 2642-4920 (Disk Pizza)
Horário de funcionamento: De segunda à quinta-feira das 11 a 00h e de sexta-feira à sábado das 11 à 1h.

TABERNA ALPINA (Buffet Variado)
Rua Duque de Caxias 131 – Várzea
Tel.: (21) 2742-0123
Horário de funcionamento: de terça a quinta-feira das 8 às 22h30 e de sexta-feira à domingo das 8 à 00h.

Últimas Notícias