Alto contraste Modo escuro A+ Aumentar fonte Aa Fonte original A- Diminuir fonte Linha guia Redefinir
Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no estado do Rio de Janeiro - Telefone: (21) 2215-2443

Relator altera artigo que vedava reajuste do auxilia-alimentação e pré-escolar

O deputado Danilo Forte (PMDB/CE) apresentou ontem, 21/08,  o relatório final da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO – PLN 2/2013) para 2014, na Comissão Mista de Orçamento.

Foram apresentadas 4.085 emendas ao relatório final. Dessas, o relator aceitou 2.050 (273 com aprovação completa e 1.777 com aprovação parcial). Outras 2.029 emendas foram rejeitadas e seis foram declaradas sem admissibilidade.

Uma das alterações acatadas pelo parlamentar é a vedação do reajuste dos auxílios alimentação e pré-escola para 2014, trazida na proposta apresentada pelo Executivo no Artigo 86. A alteração proposta no substitutivo veda o reajuste, mas apenas se esse reajuste for maior que o IPCA/IBGE. Confira a alteração proposta abaixo.

“Art. 86. Fica vedado o reajuste em percentual acima da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA do IBGE, no exercício de 2014, dos benefícios auxílio-alimentação ou refeição e assistência pré-escolar, quando o valor unitário vigente do benefício pago pelo órgão ou entidade no  âmbito dos Poderes e do MPU for superior ao valor médio da União, para cada um  dos referidos benefícios, praticado no mês de março de 2013.”

Os parlamentares poderão apresentar destaques ao relatório final até a próxima terça-feira (27), quando haverá reunião do relator com os representantes dos partidos na comissão para discutir o texto.

Por Alexandre Marques – Assessor Parlamentar
Fonte: Câmara dos Deputados

Últimas Notícias